O projecto Not Just a Bottle

15 março 2017


Quem me acompanha pelo Facebook sabe que estive na loja a granel Maria Granel, em Lisboa, no início de Março.

Fiquei absolutamente maravilhada com a variedade de produtos, a disposição e apresentação dos mesmos, as cores, a loja cheia de gente, as crianças que chegaram com os pais e que estavam também elas já de colher em punho a colocar os produtos nos saquinhos e, claro, a simpatia da equipa "Maria Granel".

Regressei ao Porto de coração cheio e com um maravilhoso presente.

Uma simples garrafa, tosca e imperfeita, que é ao mesmo tempo um símbolo deste maravilhoso projecto do Frantz e do Martin e de tudo o que ele representa: o trabalho sustentável,  a economia circular, a comunhão com a natureza e o desejo de contribuir para um mundo melhor.

Esta garrafa é de bambu, o que a torna biodegradável e bastante resistente.
O bambu é de produção sustentável e a garrafa é produzida no Vietnam. As condições de trabalho são boas e seguras e é garantido que não existe trabalho infantil.

Quanto à embalagem, é apenas utilizada uma etiqueta feita de fibras de bambu de origem sustentável e as instruções (no interior da garrafa) vêm num papel bem pequeno.


A tampa e o revestimento interior são de silicone resistente ao calor e são reutilizáveis.

Em Portugal, a garrafa apenas se encontra à venda na Maria Granel. Espero que brevemente possa estar à venda noutros locais.

Mais sobre este projecto na página oficial e no instagram.

Estou muito feliz por ser embaixadora desta maravilhosa garrafa e de tudo o que ela representa.

3 comentários:

  1. Obrigada pela partilha. :) Estou à procura de uma garrafinha deste género e esta parece excelente! É sempre bom descobrir novos materiais sustentáveis. :)

    ResponderEliminar
  2. olá, Ana :) estou a tentar informar-me sobre os preços mas não estou a encontrar nem a Maria Granel responde. seria possível informares-me sobre os preços, por favor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana, esta foi-me oferecida, por isso não sei :( Já tentaste contactar a Maria Granel pelo facebook?

      Eliminar