Um sábado pelas ruas do Porto

Sabe tão passear no Porto!

Antes de sair de casa muni-me do meu kit zero waste: saco em tecido com frasco, conjunto de talheres, guardanapo e individual (neste caso o bloc'n'roll que é mais do que um simples individual).


Entre a rua da Fábrica e a rua do almada, entrei no Oporto Craft Market.

Tem coisas lindas, desde artesanato, bijuteria, coisas para a casa, acessórios para homem e senhora, entre outros.
E encontrei estes lenços em tecido:



Passei no mercado Porto Belo, na Praça Carlos Alberto, que tem artesanato, discos em vinyl, algumas coisas para comer (tem uma banquinha só com opções vegetarianas), legumes/vegetais biológicos do projecto raízes, sabonetes/produtos ecológicos, entre outros.
Confesso que passei lá por causa dos sabonetes da ArteSana, pois estava mesmo a precisar de comprar :)
O melhor de tudo é que consegui trazê-los sem embalagem. A embalagem é feita tecido e papel. Podem também reaproveitar para fazer saquinhos de cheiro e colocar nas gavetas e armários, mas como não estava a precisar, preferi trazer sem embalagem, assim pode ser usada pela ArteSana noutros sabonetes. Ainda aproveitei uma promoção :)



A seguir, mesmo depois da Praça dos Leões, passei por outro mercado, que tem sobretudo artesanato/roupa. 
Comprei uma camisola de malha linda da Xylota (estava mesmo a precisar de uma para adicionar ao meu armário cápsula, apesar de estar à procura de outra cor, esta foi uma agradável surpresa e fica bem com tudo o que tenho) - dica: aqui não há sítio para experimentar roupa, então levei leggings, t-shirt e um vestido de malha por cima, para experimentar a camisola tirei o vestido!). Aproveitei ainda para falar um bocadinho com a menina responsável (esqueci-me de perguntar o nome!). A roupa é feita em Portugal e a responsável da marca já faz algumas das peças mas espera começar a fazer muitas mais, depois de concluir o seu curso de costura. A marca tem também bijuteria.




Ainda houve tempo para descer a Rua da Assunção e passar pela Ornitorrinco, uma loja em segunda mão, com roupa de homem e mulher. Tem peças que lembram os anos 60 e 70. Tive pena de não ter experimentado alguns vestidos, mas a verdade é que não preciso... e ainda por cima eram todos estampados, o que neste momento ainda preciso menos!




Consegui comprar este casaco a um preço bem simpático: 15€. Também me estava a fazer falta, pois não tinha nenhum casaco quente!


Não está perfeito claro, precisa de ser lavado (mas isso precisam todas as peças de roupa que compramos em qualquer loja, certo?) e preciso de tirar algum borboto (o que faço com uma gilette antiga, resulta sempre!).

Tenho definitivamente que fazer mais passeios pelo Porto! Tenho imensas lojas e sítios para visitar em lista de espera :)


Etiquetas: ,