Livro: guia de viagens para Zero wasters



Foi com imensa satisfação que decidi participar no livro "Zero Waster’s Travel Companion", escrito pela comunidade de bloggers zero waste da qual faço parte, e que pretende ser um guia de viagens para quem segue este estilo de vida. O objectivo é que não seja necessária ligação à internet, ou seja, no livro conseguem ver tudo: restaurantes, lojas, horários, informação sobre o sistema de reciclagem da cidade, se é seguro beberem a água da torneira, etc.

Houve já uma primeira edição do livro (há em PDF e formato para Kindle) e nesse Portugal não estava incluído.

Nesta segunda edição falo do Porto e de Lisboa (para Lisboa tive a ajuda da Rosana, autora da página Zero Waste Portugal) e também podem encontrar muitas outras cidades de várias partes do mundo: E.U.A., Austrália,  Nova Zelândia, Holanda, África do Sul, Espanha, Canada, França e Alemanha.

Ainda não sei quando o livro será publicado, provavelmente em Abril ou Maio de 2017, mas logo que saiba mais informação aviso por aqui.

Na semana passada, também fui entrevistada por uma aluna da Universidade de Oxford que está a fazer um estudo de Pós-doutoramento sobre este estilo de vida. O principal objectivo é compreender aquilo que é necessário para conseguirmos viver um estilo de vida desperdício zero, e também, perceber o quê que os decisores políticos e as empresas podem fazer para que sejam adoptadas políticas de desperdício zero.

Estou mesmo feliz, pois sinto que este estilo de vida está a crescer cada vez mais e sinto-me mais feliz ainda por poder contribuir para isso mesmo :)



Etiquetas: