Reaproveitar t-shirts velhas: saco de praia ou compras e toalhitas de tecido

O marido esteve a destralhar e livrou-se de várias t-shirts (e fê-lo de iniciativa própria! eu bem digo que devemos preocupar-nos connosco e depois os outros seguirão o exemplo).

Medi uma toalhita daquelas de compra e comecei a cortar uma t-shirt aproveitando o máximo de tecido. 
Fiquei com cerca de 40 toalhitas usando apenas 2 t-shirts. Usava as toalhitas de compra para o meu cão (limpar patas quando chegamos da rua, orelhas, olhos, etc). Quando preciso de usar apenas a toalhita basta pegar numa, quando necessito que esteja húmida/tenha algo para limpar e desinfectar utilizo este frasco (antiga embalagem de champô) onde misturei água e sabonete líquido natural (à base de azeite). Assim é só colocar um pouco desta solução numa toalhita e já está. Arranjei uma pequena caixa (que ficou escondida) para colocar as toalhitas sujas, depois é só colocar na máquina de lavar roupa junto com outras coisas do meu cão, uma vez que estas toalhitas só serão usadas para ele. Em breve partilho aquilo que irei usar para substituir o papel de cozinha/papel toalha.




Enquanto navegava pelo pinterest vi uma t-shirt velha transformada em saco e adorei a ideia! Procurei vídeos no YouTube e resolvi fazer o mesmo (é super fácil de fazer, isto dito por alguém que não tem jeito nenhum para costura nem coisas afins! Por isso é mesmo fácil!):
https://www.youtube.com/watch?v=_O33Wq_uz6Y

Dá um excelente saco de praia ou um saco de compras, para frutas e legumes.


Etiquetas: