A vida muda-nos e nós agradecemos-lhe por isso

Atenção que o post é bem pessoal e muito lamechas!!


Já fui muito depressiva, pessimista, só via o lado down da vida...

Acho que todos nó passamos por fases assim, sobretudo naquela fase da adolescência.

Se me dissessem na altura que hoje seria quem sou, eu não acreditaria.

Mas provavelmente também sou aquilo que sou hoje por tudo o que já passei. Acredito que tudo aquilo que nos acontece, acontece por uma razão, mesmo que na altura não consigamos compreender qual a razão.
Se soubesse o que sei hoje seria mais fácil ultrapassar certas situações quando elas aconteceram. Mas não posso voltar atrás. Apenas posso seguir em frente com aquilo que aprendi e que agora faz parte de mim.

Esta mensagem vai sobretudo para quem está a passar por situações menos boas e que de alguma forma não consegue compreender o motivo pelo qual está a passar por determinada situação.

Algumas vezes quis desistir de viver. Achava que a vida não podia ser assim, que não era justo e não acreditava que pudesse existir algo mais... E eu não queria viver assim! Achava que não fazia sentido.

Felizmente não desisti, tive o apoio dos meus amigos e da minha família e encontrei a luzinha ao fundo do túnel. A minha vida mudou e mudou-me, profundamente. Valeu a pena continuar e descobrir o que a vida tinha (e ainda terá) reservado para mim :)

Saber que posso fazer uma pequena diferença na vida dos outros, saber que algumas das ideias que partilho (por aqui e não só) poderão contribuir para mudar a vida dos outros para melhor, deixa-me tão mas tão feliz! 

Sei que muitas pessoas, sobretudo adolescentes/jovens, estarão a viver situações complicadas e como não têm a capacidade que um adulto tem de dar a volta por cima e de ver as situações com outros olhos, não acreditam que a vida vá mudar assim tanto...

É para eles que escrevo hoje, pois eu já estive nessa situação, num fosso tão fundo onde não conseguia ver mais nada...

Mas há muito mais para além desse fosso:
Por isso acreditem na luzinha, mais cedo ou mais tarde ela irá aparecer, seja qual for a situação complicada pela qual estarão a passar neste momento! 

Partilhem este post com quem estiver a precisar :)



créditos imagem | http://www.redbubble.com

Etiquetas: ,