Receitas minimalistas #2



As receitas minimalistas estão de volta! 

Preciso urgentemente de encontrar inspiração para fazer novas coisas na cozinha. 
Mesmo para quem gosta de cozinhar, não costumas ter fases em que não tens vontadinha nenhuma de cozinhar e acabas por fazer sempre as mesmas coisas só porque tens mesmo que comer? 
E como combater esta falta de inspiração? Revendo receitas antigas e escolhendo as preferidas e mais simples e procurando receitas novas. As receitas mais complicadas ou demoradas são reservadas para o fim-de-semana. Durante a semana tenho mesmo que fazer coisas rápidas e simples. Isso vale também para o pequeno-almoço pois ando a tentar reduzir o consumo de pão.


Estas papas de aveia são deliciosas e super leves. Normalmente sentia-me sempre um pouco pesada depois de comer papas de aveia e depois de comer estas senti-me super bem. Não levam muita aveia e a maçã ralada dá-lhe o toque que faltava!


Nunca cozinhei muito tempeh porque o marido não gosta, mas resolvi experimentar uma nova receita e dar mais uma oportunidade. Resolvi experimentar a receita da MárciaTempeh picante com molho de gengibre e lima.

Adorei a receita e passou a ser das minhas preferidas. Só não consegui conquistar o marido ehehe mas não faz mal. Posso fazer o tempeh para os almoços durante a semana ou então num dia em que haja sobras. Apesar de sermos ambos vegetarianos, não gostamos das mesmas coisas e como o marido não lê este blog, posso revelar que ele é 1000 vezes mais esquisito do que eu :) por isso há que adaptar as receitas e disfarçar o sabor das coisas que menos se gosta. Quando alguém da família não gosta, não usamos esse ingrediente ou adaptamos, por exemplo tenho tempeh de sobra e também tofu fumado, por isso já adivinhas quem vai vai comer o quê :)


Batata doce crocante -  desta vez fiz só com batata doce pois não tinha abóbora, em vez de adicionar pão e queijo, adicionei este "parmesão" vegano. Fica uma delícia!


Ando numa tentativa de reduzir o tempo que passo a cozinhar durante a semana. Por isso resolvi cozinhar arroz integral a mais (adicionei-lhe alga kombu na cozedura) e congelar nas respectivas travessas. Depois vou aquecer em banho-maria ou no forno. Vamos ver como corre!



Confesso que adorava conseguir manter o hábito de criar menus semanais mas nunca consigo fazê-lo mais do que 2 ou 3 semanas seguidas! Por acaso acho que nunca vi ementa semanal em blogs vegetarianos... Aceitam-se sugestões e dicas :)


Boa semana!


Etiquetas: