Os 30 e um dia simples, mesmo como eu gosto!


O nosso dia deve mesmo ser passado a fazer aquilo que mais gostamos e eu adoro organizar, não há hipótese! Portanto nada melhor do que receber os 30 com o guarda-roupa organizado e prontinho para o frio que já se sente!

Já há algum tempo que queria trocar as roupas de verão pelas de inverno no meu armário, mas o tempo estranho que se foi sentindo este ano foi adiando esta tarefa.

Geralmente não trabalho no meu dia de aniversário. É o presente que ofereço a mim própria. Como o companheiro tinha mesmo que trabalhar, saberia que ia ter muito tempo livre. Então resolvi começar a planear o dia. Uns dias antes já tinha mesmo precisado de ir buscar algumas peças de roupa mais quentes. Já tinha, por isso, retirado a caixa onde guardo a roupa quente e trocado pela de verão. Arrumei os vestidos todos, tops, saias e calções. Mas como na altura estava com pressa, não me preocupei muito em arrumar, fiz mesmo o estritamente necessário: retirei toda a roupa de inverno da caixa e coloquei lá a de verão. Aproveitei no entanto para separar logo aquela que não usei este verão e também a que usei pouco no inverno passado ou que simplesmente não quero usar este ano porque já não me identifico. Coloquei estas roupas numa prateleira própria para o efeito, onde tenho tudo o que está em “stand-by”. Daqui a uns tempos irei analisar peça a peça (assim garanto que não me arrependo de nada).

Na sexta de manhã depois de um delicioso pequeno-almoço cheio de surpresas preparadas pelo meu rico companheiro, lá fui eu pôr mãos à obra.

Comecei por tirar tudo do armário e limpar (com detergente caseiro). Coloquei tudo em cima da cama e separei os cabides que não seriam necessários (tenho muitos mais vestidos de verão do que de inverno por isso sobram-me imensos nesta altura!). 

Resolvi separar os vestidos por tipo e cor: saídas/festas; trabalho; fins-de-semana.

Fui buscar uma das caixas ao escritório e usei-a para guardar golas e cachecóis. 

Guardei ainda na caixa de tecido (onde arrumo a roupa da estação passada) um colar e um cinto que só uso mesmo no verão e os pijamas de verão.

À medida que ia arrumando fui anotando o que precisava de substituir, peças que gostaria de ter e coisas que precisam de arranjos (como 2 pares de botas que precisam de fazer uma visita ao sapateiro). Muitas vezes acabo por não comprar metade do que está na lista, mas a lista serve para isso mesmo: devemos registar tudo o que achamos que precisamos na altura para, mais tarde, fazermos uma selecção e comprarmos apenas aquilo que é mesmo mesmo necessário!

Depois de organizar tudo, olhei para o armário, tirei fotos do resultado final e sorri!







A minha recompensa foi dar uma caminhada junto à praia e tirar algumas fotos. 





Quando voltei preparei um chá quente e um banho de imersão com sal dos Himalaias (conheces os benefícios?).



Meditei e relaxei totalmente no banho. Acho que até adormeci! Que bem que me soube!

Depois vesti uma roupa super confortável e fui ter com o meu pequeno. Brinquei um pouco com ele e comecei a preparar o almoço.

Fiz couscous com vegetais salteados. Adoro este prato, sobretudo se for bem quentinho e picante q.b. 


Quando estou sozinha adoro comer a ver tv. Assim a saborear um prato quentinho e a ver algo que realmente goste! Aproveitei para ver alguns episódios que tinha gravados.

No fim de almoço lá brinquei mais com o pequeno e depois fomos ao vet. Já tínhamos a consulta marcada. 

Depois de regressar a casa fiz o meu bolo de anos. Escolhi o bolo de maçã caramelizado do livro da Gabriela Oliveira “Cozinha vegetariana para quem quer poupar”. É delicioso!! E super simples de se fazer. Experimenta! (a receita está aqui)



A casa ficou com um cheiro óptimo! Não sei como consegui resistir. Depois o companheiro chegou e tive aula de yoga. Quando voltei fizemos risoto de cogumelos, abrimos um vinho e deliciamo-nos com o nosso bolo.


Só sei que terminei o dia da melhor forma, os 3 a dormir no sofá ehehe

Viva aos 30 e à vida simples! :)

Etiquetas: