Como fazer uma mala de viagem minimalista


Em viagens de trabalho levo muitas vezes a mala vermelha e cabe tudo lá dentro. A mala preta uso para vários dias/viagens maiores (já levei roupa para 3 semanas). Falta aqui a mala do computador (é da Tucano e é bastante compacta)

Sempre gostei de andar com o mínimo peso possível mas nem sempre foi fácil. Muitas vezes quando viajamos de carro nem nos preocupamos muito com isso, afinal o carro leva. Quando se anda de transportes públicos já não é bem assim. Ultimamente por questões de trabalho tenho andando de comboio e a pé e passo alguns dias fora. Por essa razão tenho mesmo que me preocupar com o peso.

Então o que levo na carteira/mala/mochila:

Numa ida a Lisboa com o marido, para 2 dias e 1 noite, levei apenas a mochila que uso aos fins-de-semana (fomos de comboio e andamos muito a pé):


Nos sacos brancos a roupa de cada um para o dia seguinte e no saco verde os produtos de higiene. O resto dos itens: óculos graduados dos 2, chaves de casa, necessaire que uso todos os dias (a carteira dos documentos está lá dentro), carregador e phones:



Quando chego ao hotel, costumo estender a roupa para o dia seguinte em cima da cama e assim a roupa deixa de estar amarrotada (claro que ao colocar na mochila/mala tento dobrar da melhor forma, o que já ajuda bastante):


Às vezes ainda fico a pensar "E se acontece alguma coisa? Se sujo ou rasgo alguma peça de roupa?" Se precisar compro outra peça! Prefiro do que andar carregada desnecessariamente porque sei que é pouco provável que isso aconteça.

E é isto que levo na minha mala minimalista! 

E tu tens alguma dica para carregar menos peso?

Etiquetas: ,