Dias assim: simplesmente calmos e especiais

Chego a casa, deixo o trabalho e o cansaço lá fora, pouso as tralhas que me acompanham todos os dias, tiro os sapatos e a roupa do dia e visto uma roupa confortável.

Estendo o tapete de yoga, faço algumas posições muito básicas e medito enquanto o ouço o som do mar que passa na zentv. No final preparo um chá de alfazema e canela que me acompanha até ao banho.

Preparo um banho de imersão cheio de espuma como há muito não fazia e vou bebendo o meu chá. Relaxo, sonho, medito e volto a sonhar. Sinto-me relaxada como há muito não me sentia. Neste momento mais nada interessa, só eu. Não tenho tarefas urgentes à minha espera, não tenho ninguém a exigir a minha atenção, não tenho telefones a tocar nem pressa de ir a lado nenhum. Só quero estar aqui, agora. 

Termino o banho com a sensação de missão cumprida: consegui relaxar, consegui cuidar de mim, sem pensar nem preocupar-me com absolutamente mais nada. 

Visto o meu pijama confortável e fico bem quentinha. Preparo o jantar muito calmamente, cheio de vegetais bem fresquinhos e na companhia da pessoa mais especial do mundo. Entre abraços e risadas o jantar fica pronto. Vamos para a mesa e saboreamos tudo até ao fim, sem pressas. A cozinha é arrumada e o dia seguinte preparado. Organizo ainda algumas coisas para os dias de férias e o descanso que aí vêm e rumamos até ao nosso querido sofá, grande e confortável para nos abraçar aos dois.


Foi assim o dia de ontem, um dia simples mas com momentos especiais e vivido de forma slowly. Dias assim só nos fazem bem. Devíamos definitivamente arranjar espaço para termos mais dias assim.

créditos imagem | https://unsplash.com

Etiquetas: ,