Go slowly: mexe-te!


As “go slowly” são pequenas dicas que podemos implementar no nosso dia-a-dia que nos permitem viver de forma mais lenta, relaxada e feliz. Fazem-nos ver a vida de outra forma e ensinam-nos a valorizar as pequenas coisas. Vamos a mais uma dica?

Arranja tempo para praticar exercício físico. Pode nem sempre apetecer, mas faz tão bem à saúde e depois sentimo-nos tão bem! Quando me dá a preguiça, tento pensar na sensação que sinto no fim e isso ajuda!

Ao fim-de-semana, temos mais tempo e por isso costuma ser mais fácil. Mas e durante a semana? Para quem tem menos tempo, o ideal é fazer exercícios mais intensos e de duração mais curta. Um exemplo: saltar à corda! 5/10 minutos por dia é suficiente. É um exercício bastante completo e obriga-nos a respirar correctamente, pois exige uma coordenação entre os movimentos e a respiração (senão lá vem a dor de burro). E há imensas formas de se saltar acorda.

Podem ver aqui algumas delas (é melhor ver o vídeo sem som!)

E quando salto à corda?

Às vezes ao fim-de-semana, mas faço-o muito mais vezes durante a semana, precisamente por gastar pouco tempo.

Então ao final do dia ou enquanto estou à espera do jantar, salto à corda! A cozinha é o sítio ideal, pois tem muito espaço. Como são só 10 minutos é super rápido.

Comecei a saltar à corda no ano passado e quando comecei era uma desgraça, estava sempre a parar, ficava com dor de burro, enfim, era de rir. Mas continuava e insistia, pois sabia que com a prática iria melhorar (tudo melhora não é?). Além disso, quando era miúda fartava-me de saltar e conseguia fazê-lo perfeitamente. Portanto, continuei e agora não custa nada e já não fico com dor de burro. Sabe bem e faz muito bem à circulação, sobretudo depois de um dia inteiro sentada em frente a uma secretária. Além disso também faz muito bem à postura corporal (sinto que fico sempre mais direitinha depois de saltar, pois enquanto saltamos somos obrigados a estar com as costas direitas).

Por isso, mexe-te e cuida de ti :)


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