No spending month ou como gastar menos dinheiro em comida

Esta ideia do "No spending month" é bastante conhecida na blogosfera e basicamente o objectivo é gastar menos dinheiro. Claro que ao gastar menos dinheiro, acabamos também por poupar noutras coisas, como tempo e recursos.

Regras:
Vantagens:
Quase todos os meses tento fazer este exercício antes de ir às compras, ou seja, em vez de ir exactamente todos os meses às compras (por exemplo, no início de cada mês), tento aguentar um bocadinho mais sem comprar nada. E tento fazer tudo aquilo que referi atrás. Muitas vezes, acabo por descobrir que tenho coisas em casa que já nem me lembrava e acabo sempre por inventar novas receitas, mesmo quando achava que já não conseguia fazer mais nada! Acreditem que vale a pena. Confesso que me divirto imenso a inventar e as receitas acabam sempre por ser uma surpresa.

Também podemos aplicar este desafio a muitas outras coisas, como por exemplo, ficar um mês sem comprar roupa, um mês sem almoçar/jantar fora. Há mesmo imensos desafios deste género que todos podemos fazer. Eu gosto, divirto-me e ainda por cima poupo dinheiro e recursos.

Podem ver mais algumas ideias aqui.

Etiquetas: ,