O armário dos tupperwares

Como sei que este armário é caótico para muita gente, resolvi fazer um post sobre o assunto.
Não sou uma expert, até porque tenho poucos tupperwares (não preciso de muitos), mas vou mostrar-vos aquilo que uso e como me organizo.
Claro que ao fazer este post aproveitei logo para destralhar um pouco mais o armário (o efeito de editar as coisas ou de tirar fotos dá-nos logo vontade de ir mais além)!

Começou assim:


Tenho 3 prateleiras com tupperwares:

Na 1ª (a contar de baixo) estão aqueles que uso mais: os transparentes são para os almoços - tenho 5 (dentro de um tenho caixas para alhos/cebolas/coisas mais pequenas), dentro dos brancos mais pequenos tenho 2 funis e um espremedor de laranjas - confesso que estes 3 utensílios são usados muito poucas vezes, os maiores (falta aqui um) servem para aquecer ou congelar comida. Tenho também um tupperware para queijo e fiambre (vegetais claro). As tampas estão ao lado dos respectivos tupperwares e como eles são todos iguais é muito fácil saber qual a tampa de cada um!

Na 2ª prateleira tenho dois recipientes brancos para lavar legumes (falta aqui um) e o escorredor de massa/vegetais, 2 raladores (não uso os recipientes, só mesmo a parte que rala por isso houve mudanças aqui...), 2 copos medidores (medem unidades diferentes, um deles tem tampa - uma tampa preta que aparece do lado esquerdo).

Na 3ª prateleira, tenho 2 tupperwares grandes que uso apenas para congelar maiores quantidades de comida, por exemplo quando faço muitos croquetes ou rissóis (como uso menos vezes resolvi colocar nesta prateleira). As respectivas tampas estão por baixo.
Dentro destes, tinha dois que uso para guardar bolos (tipo bolo inglês) ou queijos, mas há uns tempos a parte transparente de um partiu-se e deitei-a fora, mas não sei porquê guardei a base... (já estão a imaginar o que lhe fiz também...)
Tenho também uma espécie de balde refrigerador para garrafas de vinho (foi-me oferecido) mas confesso que raramente uso... Para já ainda ficou cá, mas vou seriamente pensar no que fazer...
Tenho ainda uma couvete de gelo que só uso no verão.

Provavelmente poderia ter menos tupperwares, mas sei que também poderia ter muitos mais...
Para já parece-me ser a quantidade certa, mas mais tarde nunca se sabe...
Se por acaso preciso de algum que está ocupado, tento arranjar uma solução, comprar mais é que não! Se tenho que congelar alguma coisa recorro a sacos. Se tenho que guardar algo no frigorífico uso pratos ou outra louça qualquer.
E acho que o segredo é mesmo ter tupperwares quase todos iguais, porque podem estar todos sem tampa (pois não temos que andar feitos malucos à procura da tampa certa), e assim cabem uns dentro dos outros, o que em termos de arrumação é muito melhor!
Os tupperwares que eu referi que me tinha livrado aqui não tinham nada a ver com estes e era mais difícil arrumá-los pois não encaixavam em lado nenhum! Também me livrei de um que mantinha a comida quente, pois nunca usei aquilo na vida (na altura comprei a pensar que ia usar todos os dias e depois acabei por não usar...).

Assim, desta vez, livrei-me de:

- recipientes dos raladores (deixei só as tampas que têm a função de ralador)
- tampa do copo medidor
- base do tupperware que estava partido
- um funil (pois afinal só uso um)
- um pequeno suporte que usava para colocar alho já picado e que estava partido

Ficou assim (a diferença quase não se nota mas pelo menos agora eliminei quase todas as coisas que não uso):



Etiquetas: