Agradecer ao querido mês de Julho

O mês de Julho foi ma-ra-vi-lho-so!!

No dia 15, tivemos o evento na biovilla que foi lindo e penso nele até hoje. Incrível como conseguimos juntar cerca de 300 pessoas em torno deste movimento que é o zero waste. Confesso que adoraria repetir por outros sítios do país.



Estive de férias no meu querido Alentejo que adoro como sempre!


Deixei o Alentejo e fui só ali a Lisboa.
No dia 19 de Julho, foi a vez da Maria Granel. Adoro esta loja desde o 1.º momento em que abriu! Sempre "invejei" as lojas a granel estrangeiras e mal sabia que íamos ter uma assim no nosso país. Felizmente desde a abertura da Maria Granel (Novembro de 2015), muitas lojas a granel têm aberto em Portugal.
Foi óptimo voltar à loja e conhecer algumas pessoas com quem só me cruzo pelas redes sociais. Fui muito bem recebida pela Eunice e por toda a equipa e, claro, por todos os que estiveram presentes na conversa.
Para quem não esteve presente podem ver o vídeo na página Zero Waste Portugal.




No dia 22, foi a vez da Toca do Granel, o meu local predilecto para fazer compras a granel no Porto.
Começamos com um workshop sobre Desperdício Zero, em que falei da Bea Johnson e de como tudo começou. Depois foi tempo de partilhar as minhas dicas.

A seguir, falamos de desperdício têxtil, da indústria do fast fashion e de upcycling. Este workshop afinal foi também realizado por mim, pois a Ana Coelho da Circular Economy teve um imprevisto e não pode estar presente!
Fizemos sacos em tecido a partir de t-shirts velhas.

Obrigada à Lanne pela foto


É incrível, como andamos sempre a correr e nos esquecemos de agradecer.
Sei que o blog se chama "Ana, Go Slowly", mas ultimamente, a minha vida tem sido tudo menos slow. Foi a única forma que encontrei de conciliar as minhas paixões, com a minha vida e o meu trabalho. Sei que é uma fase e estou a fazer tudo por tudo para abrandar e colocar tudo em ordem.
Nestes últimos meses, a minha casa e a minha vida têm sido tudo, menos minimalistas. E não há problema nenhum com isso. Não devemos ser demasiado duros connosco.

Preciso de voltar a colocar tudo em ordem e de destralhar: todas as divisões da minha casa, a minha roupa, a minha agenda e a minha mente.

Estou a elaborar um plano para o fazer nas próximas semanas. Quem me acompanha? Querem vídeos no instagram? Posts no blog? Como preferem?

Etiquetas: , ,