O hygge num bloco de notas

23 maio 2017

Ainda continuo apaixonada pelo hygge e faço dele a minha filosofia da vida: abrandar, procurar a felicidade nas pequenas coisas e fazer dos nossos dias dias melhores, sempre.

Na semana passada recebi este mimino da Filipa no correio que tem tudo a ver com o hygge: um bloco de notas feito com amor e carinho, cheio de inspiração e onde podemos registar tudo aquilo que nos vai na alma. 
Apresento-vos assim a Tulip, a marca criada pela Filipa. Neste momento, a Filipa apenas disponibiliza os blocos, mas podemos sentir que poderá vir mais inpiração pelo caminho...




O bloco é dividido em várias partes: to-do list (lista de coisas a fazer no dia-a-dia), frases inspiradoras (para animar e inspirar os nossos dias), escrita livre (registar aquilo que nos vai na alma) e palavras especiais (para registarmos aquilo que nos faz sonhar e sorrir). 
Temos imensas folhas em branco para registarmos tudo o que quisermos. Os blocos são pequenos e leves, portanto podemos levá-los para todo o lado.

Falei um bocadinho com a Filipa para perceber de onde tinha vindo esta inspiração e conto-vos tudo neste post (palavras da Filipa em itálico).

Resumidamente tudo começou com este livro que ofereci à minha cunhada por sentir que na altura ela precisava de um miminho que a fizesse feliz.


Eu bem digo que este livro é verdadeiramente inspirador! Se ainda não conheces podes ler a minha opinião neste post.

E fiquei super feliz por saber que a Filipa conheceu o Hygge através do meu blog! 

Depois de oferecer o livro, comecei a pensar: porque não fazer um bloco para lhe oferecer onde ela possa registar os momentos que a fazem feliz para que, quando estiver triste, conseguir recordar aquilo que realmente importa? E assim foi. Fiz-lhe o bloco e ela adorou e disse porque não fazes o mesmo para outras pessoas?

Eu pensei: se consegui fazer alguém feliz, porque não tentar o mesmo com outras pessoas?

Ultimamente andamos sempre à pressa e a meu ver acho que nos faz falta parar para pensar no que realmente importa, no que nos faz feliz e não perder tempo com coisas sem importância.

O Hygge para mim, além de significar bem-estar, é sinónimo de felicidade e como hoje em dia a nossa memória tem tendência a ser curta eu pensei que ao registarmos os momentos que nos trazem felicidade, os nossos sonhos, o que motiva os nossos sorrisos era uma forma de não nos esquecermos o que realmente importa.

Associei as tulipas a este projeto porque além de me chamar Filipa (rima com Tulipa), são as minhas flores preferidas e não sei porquê mas transmite-me uma certa calma e paz interior quando olho para estas flores.

Se quiserem um bloco diferente e personalizado falem com a Filipa. Para mais informações ou encomendas aqui: tulip@outlook.pt

Obrigada Filipa pelo teu trabalho e por eu ter conseguido de alguma forma inspirar-te a fazer algo diferente!

1 comentário:

  1. Weeeeee!! Eu tb tenho o livro e amei! Mais, o marido ofereceu-mo autografado pelo autor, o que o torna ainda mais hygge 💜

    ResponderEliminar