Produtos da Lush que não recomendo

02 fevereiro 2017


Já falei várias vezes da Lush, gosto imenso dos produtos e da sua política sustentável: têm imensos produtos nus (sem embalagem), usam materiais reciclados e aceitam a devolução da embalagem de alguns produtos.

Neste caminho em direcção ao zero waste tenho experimentado várias coisas novas, duas delas foram o condicionador de cabelo e o desodorizante, ambos em barra.

Quanto ao condicionador, nas primeiras utilizações achei que era demasiado duro e por isso bastante difícil de aplicar no cabelo. Era necessário fazermos várias passagens no cabelo. Com o tempo foi derretendo na lata e agora é difícil de usar pela razão contrária, desfaz-se e de cada vez que usamos acabamos por utilizar uma grande quantidade, portanto não fiquei fã.

Estado do condicionador neste momento


Alternativas: usar vinagre de cidra ou comprar condicionador a granel (no norte há na Raw comida & granel em Matosinhos).


Experimentei também o desodorizante sólido T'EO:
Mantém sempre  a consistência, mas é demasiado áspero! Arranha mesmo a sério! Para além disso, em cada utilização vai fazendo alguma porcaria, porque larga imensos pedacinhos, pois não é cremoso, nota-se mesmo o bicarbonato de sódio em pó. Quanto à eficácia pareceu-me que protege bem contra os maus cheiros, mas não acredito que funcione para práticas desportivas intensas. Como tenho que o acabar de gastar vou alternando com um que ainda tenho em casa. O facto de ser branco e ter esta consistência em pó também não ajuda com a roupa preta. Convém deixar a pele absorver e depois vestir a roupa.

Alternativas: receita caseira (que só uso no inverno, pois no verão não é suficiente, pelo menos para mim), desodorizante ecológico (organii, sapato verde, lojas celeiro, ecoescolhas, circulobio).
Estou tentada a experimentar estes da Circulobio em embalagem de vidro (vidro é sempre melhor do que plástico). Alguém já usou?


5 comentários:

  1. Bom dia, Ana. Sou um curioso do minimalismo e venho muito aqui espreitar o teu blogue. Não tenho paciência para criar um meu, mas quase todos os blogues dedicados ao minimalismo são quase todos com "voz feminina".
    Quanto aos produtos da LUSH (como moro em Lisboa), já acompanhei um amigo a essa loja e também fui influenciado a comprar dois produtos deles: o desodorizante em barra (mas que me provocou alergia e tive de o abandonar com pena minha) e o champô sólido (que utilizo dia sim, dia não). Fiquei assim desgostoso com a experiência com os produtos LUSH.
    Entretanto fui à Organii (motivado pelos blogues e sobretudo pelo filme "Demain" que me deu que pensar) e encontrei alguns produtos. São caros, claro, mas acabei por comprar um desodorizante roll-on da marca Coslys e até agora estou satisfeito (é recarregável e a pegada ecológica diminui). Comprei também um champô da marca John Masters e até estou satisfeito mas... confesso que é caro.
    Mais do lado da farmacologia/cosmética, uso bastantes produtos da KIEHL'S e para mim funcionam bem (além das embalagens minimalistas e sem muitos adereços, procuram ter alguma consciência do "natural"). Já agora, aproveito para dizer que continues o blogue e obrigado pelas partilhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ricardo, então acho que devias seriamente pensar em criar o o teu blog :)
      Também gosto muito da organii e antes comprava imensas coisas lá pois trabalhava lá perto.
      Ainda bem que não sou só eu a ficar insatisfeita com a Lush...
      Obrigada por passares por cá ;)

      Eliminar
  2. Olá bom dia minha querida!

    Mais um post de se lhe tirar o chapéu. Gosto mesmo dessa tua forma de ver as coisas. E concordo é importante falar também das más experiências.
    Conheço alguns produtos da Lush pois tive a sorte de ser presenteada com uma série deles e tenho que confessar que até agora não houve nenhum que me desiludisse!
    Beijinho enorme e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina, acho que também é preciso falarmos das coisas menos boas não é? Não pode ser sempre tudo lindo e maravilhoso ehehe
      Bjinho grande*

      Eliminar