Descobri uma nova forma de organização

09 fevereiro 2017



Estive uma semana sem rádio no carro! Antes de isto me ter acontecido, até diria que o rádio não me fazia assim tanta falta, pois ouço muitas vezes podcasts no telemóvel. mas descobri que fez imensa falta! Bem dizem que só damos pela falta de algo quando ficamos sem ela e é bem verdade.

Como passo algum tempo no trânsito, sobretudo ao final do dia, estava a ser uma seca fazer as viagens, tinha que encontrar uma alternativa!

Então lembrei-me de começar a gravar ficheiros de audio! Sim vou a falar sozinha, mas é quase como se estivesse a falar ao telefone. Vou dando dicas de organização a mim mesma, lembrando-me de coisas que tenho para fazer, coisas que posso fazer para o blog... No fundo é quase um podcast mas gravado no carro! Até poderia usar os ficheiros de gravação como podcast, mas o problema é mesmo o ruído de fundo (do carro, do tempo lá fora...).
Depois quando é tempo de me organizar, volto a ouvir os ficheiros enquanto estou a fazer alguma coisa (é a vantagem do audio), ou então, simplesmente lembro-me do que disse e organizo as coisas mal chego a casa.

É muito mais rápido gravarmos do que estarmos a escrever. Então para quem não quer perder muito tempo é uma óptima forma de elaborarmos a nossa to-do list. Para além disso, ainda acho que resulta melhor do que uma lista escrita pela seguinte razão: é quase como se estivessemos do lado de fora da nossa vida e estivessemos a ouvir dicas de uma outra pessoa. Podem dizer que eu não sou boa da cabeça, não me importo, mas que dá resultado isso dá mesmo! 

Gostavam que partilhasse as dicas em formato podcast?

2 comentários:

  1. Oi Ana, que interessante! Também gosto de ouvir podcasts enquanto estou fazendo outras coisas (na cozinha, por exemplo) e uma lista falada é uma boa ideia de organização e aproveitamento do tempo.

    ResponderEliminar