Livro: guia de viagens para Zero wasters

16 janeiro 2017



Foi com imensa satisfação que decidi participar no livro "Zero Waster’s Travel Companion", escrito pela comunidade de bloggers zero waste da qual faço parte, e que pretende ser um guia de viagens para quem segue este estilo de vida. O objectivo é que não seja necessária ligação à internet, ou seja, no livro conseguem ver tudo: restaurantes, lojas, horários, informação sobre o sistema de reciclagem da cidade, se é seguro beberem a água da torneira, etc.

Houve já uma primeira edição do livro (há em PDF e formato para Kindle) e nesse Portugal não estava incluído.

Nesta segunda edição falo do Porto e de Lisboa (para Lisboa tive a ajuda da Rosana, autora da página Zero Waste Portugal) e também podem encontrar muitas outras cidades de várias partes do mundo: E.U.A., Austrália,  Nova Zelândia, Holanda, África do Sul, Espanha, Canada, França e Alemanha.

Ainda não sei quando o livro será publicado, provavelmente em Abril ou Maio de 2017, mas logo que saiba mais informação aviso por aqui.

Na semana passada, também fui entrevistada por uma aluna da Universidade de Oxford que está a fazer um estudo de Pós-doutoramento sobre este estilo de vida. O principal objectivo é compreender aquilo que é necessário para conseguirmos viver um estilo de vida desperdício zero, e também, perceber o quê que os decisores políticos e as empresas podem fazer para que sejam adoptadas políticas de desperdício zero.

Estou mesmo feliz, pois sinto que este estilo de vida está a crescer cada vez mais e sinto-me mais feliz ainda por poder contribuir para isso mesmo :)



8 comentários:

  1. Esta é só a grande noticia da semana! =) nas minhas viagens já faço algumas actividades que permitem não gastar tanto plastico, por exemplo mas sinto que preciso de saber mais.
    Em paises como India ou Guatemala dá dó ver tanto mas tanto plastico jogado pela natureza fora. Já existem equipas de voluntariado para apanhar o lixo, mas o que precissvam eram um projecto de educação ambiental nas escolas e uns workshops para adultos.

    Viver a Viajar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marta! :)
      Realmente podia ter falado contigo para me dizeres sítios em Lisboa tipo cafés e restaurantes e bares que se coadunem com este estilo de vida! Se ainda conseguires e te lembrares diz. Pode ser que ainda consiga enviar ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Minha querida que bommm!!!
    Não só a noticia acerca do livro como o facto da tua participação!! Parabéns minha querida!!!
    Beijinho enorme`*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Catarina! Foi um pouco complicado confesso mas consegui e fiquei muito feliz :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ana, muitos parabens pelo teu empenho em causas socialmente tão importantes e transformadoras da sociedade!!! Precisamos de mais pessoas como tu! Grata :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :) é nisso mesmo que penso quando aceito fazer mais uma coisa :) às vezes são muitas coisas,mas acho que compensa mesmo!

      Eliminar
  4. És uma inspiração!!! :D Força!!!!! :D

    ResponderEliminar