Antes feito que perfeito

08 janeiro 2017




Tenho muitos posts na gaveta, à espera do dia em que serão publicados... 

Esta mania da perfeição persegue-me desde que me conheço. Começo a escrever com a intenção de aperfeiçoar o texto e depois acabo por não o publicar.

Vai ser este o ano em que vou deixar o perfeccionismo de lado!

Afinal depois posso sempre editar o texto, nada me proíbe de o fazer... 

Se pensar bem bem nunca nada está perfeito... A cada revisão haverá sempre coisas a mudar. E quem nunca está satisfeito permanecerá assim: eternamente insatisfeito!

Por um lado é bom termos esta vontade de melhorar sempre, por outro... chega a ser demasiado cansativo e às vezes só queremos mesmo desligar o botão da perfeição...

Assim para este novo ano quero levar esta mensagem comigo:

"Às vezes mais vale feito do que perfeito"



7 comentários:

  1. Apoiado!!!
    o que tens a dizer, se vier acompanhado de verificação, sentimento e verdade, sair-te-á sempre bem!!
    com certeza que o que quererás alcançar é o carinho e partilha de quem te acompanha por aqui :)
    a perfeição é um caminho, não um ideal, e acorrenta-nos na ideia de que ainda nao esta suficientemente bom... ou transferindo para nós, que não estamos suficientemente bem, quando aquilo que revela quem somos passa simplesmente pela espontaneidade e naturalidade!
    vamos exprimir-nos, sem preconceitos, dor, com clareza e verdade , de modo a conhecermo-nos mais e com isso, fora de blogs,nomes,rotulos,identificacoes profissionais,ligações de sangue,saibamos simplesmente ser a luz que somos :)

    ResponderEliminar
  2. E eu apoio-te 100% e digo te mais, vou levar esta mensagem e aplicá-la também nos meus dias!!
    Beijinho enorme e boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Vou juntar-me a ti nessa luta!!! :) Beijinhos

    ResponderEliminar