Go slowly: torna o mundo um lugar melhor

30 março 2016

As “go slowly” são pequenas dicas que podemos implementar no nosso dia-a-dia que nos permitem viver de forma mais lenta, relaxada e feliz. Fazem-nos ver a vida de outra forma e ensinam-nos a valorizar as pequenas coisas. Vamos a mais uma dica?

Tenho esta lema: sempre que passo por algum sítio tento deixar o lugar melhor do que estava.

Isto aplica-se a tudo! À minha casa, ao meu local de trabalho, aos espaços públicos.

Agricultura biológica - um hábito saudável

23 março 2016

O meu cabaz da Húmus

Já todos sabemos que comer produtos sem pesticidas, adubos químicos e organismos geneticamente modificados é muito mais saudável.

Destralhar a cozinha

20 março 2016

No sábado acordei bem cedo e logo após o pequeno-almoço comecei a limpar/organizar a cozinha. Nada melhor do que aproveitar a chegada da primavera para fazer algumas limpezas e arrumações.

Já há muito que sentia que a minha casa estava novamente a precisar de uma organização a fundo porque não tenho conseguido manter a organização no dia-a-dia. Tenho feito apenas o estritamente necessário. Portanto é normal que vá acumulando mais tralha e desarrumação do que o costume.

A ideia é percorrer toda a casa, fazendo um pouco de cada vez. Comecei pela cozinha e fiz uma lista de tudo o que queria fazer em cada armário e ao mesmo tempo fui tomando as decisões necessárias: dar/deitar fora/reciclar/vender.

Tirei tudo dos armários/gavetas e aproveitei para limpar.

Os melhores posts sobre minimalismo

15 março 2016


Como o blog foi crescendo e vão aparecendo novos leitores, deixo aqui em modo resumo os posts mais importantes sobre minimalismo e slow living. Espero que gostes :)

Aeroyoga em Barcelos

10 março 2016

Ontem (quarta-feira) ao final do dia tive a grande felicidade de experimentar uma aula de aeroyoga. Simplesmente adorei!


O tecido permite-nos fazer posturas um pouco mais avançadas, dando-nos bastante segurança e permite-nos relaxar um pouco mais, libertando todas as tenções do corpo (sobretudo quando estamos suspensos). Nesse sentido, é também uma grande ajuda para perdermos medos e inseguranças.

Links da semana #4

04 março 2016

Nos "Links da semana" partilho contigo aquilo que fui lendo/ouvindo/vendo durante a semana e que considero relevante tendo em conta a temática do blog. Tento incluir um pequeno resumo em cada link. Por isso, se quiseres saber mais sobre determinado tema é só clicar no respectivo link :)

Estou na edição de Março da revista Saber viver num artigo sobre minimalismo, juntamente com a Rita Domingues. Foi pena não ter conseguido encontrar o artigo online.



Novos hábitos diários saudáveis

02 março 2016

healthy daily habits


Oil pulling
Tenho sempre dois frascos de óleo de côco em casa, um na cozinha e outro na casa-de-banho. O óleo de côco é muito versátil e tem inúmeros benefícios.
A técnica de "oil pulling" tem origem na medicina tradicional indiana e consiste em bochechar vigorosamente óleo de côco ou de sésamo (cerca de uma colher de sopa) durante alguns minutos (pelo menos 10). Para já ainda não consigo fazê-lo com esta quantidade, mas estou a tentar aumentar progressivamente.
Esta técnica permite desinfectar a nossa boca, limpar dentes e gengivas, eliminando o mau hálito e contribuindo para uma melhor saúde oral.