Como não perder tempo a decidir o que vestir?



Uma amiga enviou-me este artigo há uns tempos e não consegui deixar de pensar nele... Na altura partihei-o no facebook do blog. Adoro esta ideia de usar um uniforme e gostei particularmente do uniforme que a Matilda usa e que aparece nesta foto. Identifiquei-me totalmente!


Mas por alguma razão não me imagino a comprar 4 ou 5 blusas iguais quando vou a uma loja... Acho que teria que comprar uma, usar algumas vezes, ver se gosto assim tanto e só depois comprar mais algumas unidades. O problema é que neste intervalo de tempo de certeza que já não encontraria mais peças iguais. Sei que ela demorou cerca de 3 semanas até encontrar as peças ideais... Será que eu teria paciência para fazer o mesmo?

Esta ideia de se usar um uniforme não é algo novo... Mas sempre que li sobre este assunto dirigido ao universo feminino, o conceito não era literal, ou seja, o uniforme seria uma blusa preta e umas calças de ganga, por exemplo, mas poderíamos utilizar diversas versões de cada uma das peças.
Comprar várias peças iguais ainda não me tinha passado pela cabeça!

As vantagens são inúmeras! Já me imagino a preparar o saco da roupa em 2 minutos (nos dias em que vou ao ginásio levo a roupa de desporto vestida e a roupa para mudar no saco).

A Matilda usa este uniforme apenas durante a semana de trabalho, aos fins-de-semana e em festas usa outras peças de roupa e é nestas alturas que aproveita para usar peças coloridas e bem diferentes.

E tu usarias um uniforme como este?

Mais um artigo sobre a Matilda

E aqui uma pequena brincadeira que os colegas de trabalho da Matilda fizeram, onde se vestiram todos com este uniforme

Etiquetas: ,