A vida por aqui anda a 1000

08 novembro 2016



Mas ainda há tempo para contemplar o nascer do sol :)
Esta foto foi tirada perto de casa a um sábado de manhã. As cores do céu estavam lindas (a foto não tem qualquer edição ou filtro).

Então voltando aos 1000... Em Setembro comecei um novo trabalho!
Um novo desafio, numa área completamente nova, numa zona diferente, com outros horários e outra disponibilidade.
Estou a adorar, mas tem exigido muito de mim, não só o trabalho em si, mas a adaptação que tive que fazer em muitas áreas da minha vida pessoal.
Saio à mesma hora de casa (bem cedo) mas volto muito mais tarde.
Deixei de conseguir ir às aulas de yoga duas vezes durante a semana (vou só ao domingo), pois chego muito mais tarde a casa, apanho mais trânsito de manhã e à noite e estou muito menos tempo em casa.

Ainda estou a descobrir novas formas de me organizar e de simplificar ainda mais a minha vida e as tarefas que não conseguimos mesmo deixar de fazer (acho que aquilo que poderia eliminar já eliminei!).

Entretanto para aproveitar o facto de ir tão cedo trabalhar (vou porque gosto uma vez que o horário de entrada é às 9h/9.30), decidi começar a ir ao ginásio às 8h da manhã! Quem diria, eu que nunca gostei de ginásios! Estava sinceramente a precisar de me sentir mais activa... Estou a adorar, o que nunca pensei!

Depois há outras coisas que adorava fazer mas que agora são quase pura obrigação: cozinhar! Estou sinceramente a ponderar arranjar ajuda nesta parte. Tenho que fazer o almoço para levar todos os dias, pois junto ao trabalho não há mesmo hipóteses que goste. Esta comida até faço muito bem e faço várias refeições de uma vez só, mas o jantar... Confesso que não tenho vontadinha nenhuma de fazer! Não quero comprar nada pré-feito, primeiro devido aos ingredientes (nada saudáveis e cheios de conservantes) e depois devido às embalagens, por isso tenho estado a pesquisar quem faça comida vegan e entregue na zona do Porto. Se souberem ou conhecerem alguém avisem :) Já encontrei alguns projectos e já solicitei informações.

E não me posso esquecer de que há o blog (apesar de não publicar assim tantos posts há sempre coisas a fazer) e o projecto lixo zero (que me tem ocupado ainda mais tempo do que o blog). 

Gosto imenso de fazer várias coisas diferentes e de ter vários projectos em mente. Aliás é nestas alturas que me sinto mais criativa, por isso venham daí novos desafios. Estou pronta para mais! :)

13 comentários:

  1. Olá Ana, parabéns pelo novo desafio!
    Porque não fazes o almoço a dobrar e jantas o mesmo ou então ao fim de semana preparas comida que dê para guardar ou congelar?
    Filipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa, obrigada :)
      Não gosto de almoçar e jantar a mesma coisa, porque já faço almoço igual para 3 dias e depois para 2. Actualmente já faço isso, ao fim-de-semana preparo algumas coisas para durante a semana (não para todos os dias) mas gasto muito muito tempo com isso e não queria!

      Eliminar
    2. Olá Ana,
      Cá em casa fazemos sempre comida a contar com mais umas refeições extras. Mas o meu caso não me importo de almoçar o mesmo que o jantar da noite anterior. E mesmo ao fim-de-semana fazemos isso para já terem alguns almoços feitos para a semana.
      Boa sorte para esta nova fase da tua vida!

      Eliminar
  2. Olá Ana,
    Pareces tão ocupada mas, ao mesmo tempo, tão feliz! Agora sentes a tua vida desequilibrada mas como li no livro "Comer, Orar e Amar" às vezes precisamos do desequilíbrio para reencontrar o equilíbrio.
    E sabe bem quando a vida nos desafia e percebemos que temos capacidades que desconhecíamos.
    Estou certa de que logo, logo, vais encontrar forma de gerir tudo.
    Quanto a dicas do Porto não te consigo ajudar, pois estou por Lisboa :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana!
    Parabéns por este novo desafio que a vida te presenteou! Tenho a certeza que estás a altura dele, se assim não fosse ele não teria surgido!
    Acredito que com as mudanças que se deram, surja a necessidade de te adaptares a elas. Mas também sei que isso via acabar por acontecer. Tudo tem o seu tempo.
    Ainda assim é muito sentir que embora andes super ocupada estás feliz! É sinal que estás à altura de todas estas mudanças!
    Quanto ás dicas não posso ajudar, como sabes vivo bem longe!
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  4. Olá, Ana! :) Parabéns por esta nova fase da tua vida. Espero que tenhas o maior sucesso neste caminho. Sinto-te feliz, embora ocupada, e isso é maravilhoso! Tudo de bom para ti. <3 Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana!

    Há a Bmacro, fazem refeições macrobióticas e vegan! Tens é de pagar os custos de deslocação, além do preço da comida (0,40€ por km, penso eu). Experimentei uma vez e gostei muito.
    O Pé D'Arroz é aí em Matosinhos e tem take away, assim como o DaTerra.

    Espero que ajude! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah! esta senhora também faz comida vegan e macrobiótica para fora: https://www.facebook.com/profile.php?id=100002160864780

      Eliminar
  6. Olá :) Enviamos um convite para o teu email.
    Contamos contigo? :)

    ResponderEliminar
  7. https://www.facebook.com/7pecadosvegetais/?fref=ts sete pecados vegetais
    https://www.facebook.com/rootsveg/?fref=ts roots
    https://www.facebook.com/piteuverde/?fref=ts pitéu verde

    ResponderEliminar