Lojas: onde comprar a granel em Portugal

13 setembro 2016

Tenho estado a contactar diversas lojas em Portugal que vendem alguns produtos a granel para perceber a oferta de cada uma e também envio algumas dicas sobre como poderão vender mais alguns produtos a granel (indicando por exemplo outras lojas e incentivando que os clientes levem os seus próprios frascos).
O objectivo: adicionar estas lojas ao site Zero Waste Home e fazer crescer o movimento lixo zero. Neste site é possível pesquisar as lojas que vendem a granel em todo o mundo. Assim se conhecerem lojas portuguesas que vendam a granel enviem-me para que eu as possa contactar :) 
Aqui segue a lista de lojas que consegui reunir até ao momento (o ficheiro está editável para que todos possam alterar e acrescentar o que for necessário): https://docs.google.com/spreadsheets/d/1bL5j4SDVYHioPstt1YUE9p8m5BUc-KtlaRLqaBAYH4Y/edit?usp=sharing 


Aproveito ainda para informar que foi criado o primeiro grupo lixo zero de Portugal! Queremos criar uma comunidade desperdício zero em Portugal e partilhar ideias/experiências/dificuldades de quem pretende seguir este estilo de vida! 

Façam crescer este movimento e façam parte da revolução :) 

9 comentários:

  1. Obrigada pela divulgação. Não conhecia a maioria delas e é bom saber! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) É sempre bom visitarmos sítios diferentes

      Eliminar
  2. Olá Ana. Que optima iniciativa :) já aderi ao grupo, espero que me ajude a ter muitas ideias e a reduzir o meu lixo :) quando conseguir ir ao computador vou ver a lista com mais atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia, que bom! Fico mesmo feliz por ver que há pessoas com vontade de seguir um estilo de vida com menos lixo :)

      Eliminar
  3. Olá querida!!
    Que excelente iniciativa a tua (mais uma). Muito obrigada por toda esta partilha!! tenho aprendido imenso contigo e agradeço muito por isso!
    beijinho grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina, obrigada mesmo :)) Beijinhos

      Eliminar
    2. Adoro a Maria Granel e Amor Bio cá em Alvalade. Adorei a ideia, vou aderir!

      Eliminar
    3. Olá Marta, obrigada :)
      Como conheces sempre muitos sítios diferentes, se souberes de mais lojas avisa :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Obrigada Ana por este trabalho, vai ser muito util de certeza! :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar