História dos leitores: Carina

16 setembro 2016

Na rubrica "Partilha a tua história" irei publicar textos enviados pelos leitores que já simplificaram as suas vidas. Não há nada melhor do que nos inspiramos com outros exemplos de pessoas que mudaram as suas vidas para melhor! Acredito mesmo que uma vida mais simples é uma vida mais feliz :)

Olá Ana,

Há algum tempo que descobri o conceito de minimalismo e cada vez me interesso mais sobre o assunto.
Não me considero minimalista, nem sou uma pessoa de adotar qualquer conceito de forma radical, mas a vida levou-me a mudar algumas coisas para chegar a um conceito mais próximo da felicidade.
Talvez seja da idade, a partir dos trinta e muitos ;) comecei a dar importância a outras coisas.
Com o stress do dia a dia comecei a sentir-me cada vez mais assoberbada ou como se diz em inglês overwhelmed.
Habituada a uma cultura familiar do guardar tudo e mais alguma coisa a juntar com a cultura do comprar, comprar comprar comecei a sentir um peso no ambiente da casa que cada vez mais ficava cheia. 
Um dia dei de caras com o livro da Marie Kondo no Pingo Doce e levei-o logo para casa.

Identifiquei-me logo com o vicio de organizar e reorganizar uma "mania" que achava ser só minha  :)
Desde sempre que tenho uma obessão em ter as gavetas e armários arrumados e bonitinhos, mesmo que do lado de fora esteja desarrumado :)
O livro deu-me uma grande ajuda, destralhei muito a casa que agora tem uma energia bem mais leve e se tornou mais fácil de limpar.
Descobri também por algumas youtubers o conceito de guarda roupa cápsula do qual também falas no teu blog , já testei o conceito e adoro.
Prefiro agora  ter menos e melhor.
Tenho também um blog "caseiro"  www.lifeinpretty.com onde gosto de postar acima de tudo o que me faz feliz desde objetos, imagens,lugares. E também já abordei um pouco o assunto do minimalismo.
Descobri esta semana o teu blog neste link http://www.musicacomcafe.net/p/blogs-sobre-minimalismo.html. Fiquei surpreendida de me identificar com tantas coisas que ouvi no podcast. Acho que é mesmo um modo de vida que muitas pessoas como eu começam a seguir por necessidade de se sentirem mais leves e em harmonia.
Também já experimentei o Yoga porque tenho dois amigos que me levaram a experimentar. Embora ache que não tenha grande talento para os exercicios, a sensação de leveza e paz de esprito no fim é fantástica. Acho que vou fazer mais umas aulas.
Vou continuar a seguir o teu blog que tem uma vib muito leve e positiva.
Desejo-te as maiores felicidades e boas inspirações.

Sem comentários:

Enviar um comentário