Primeiro podcast Ana, Go Slowly: Minimalismo

31 agosto 2016

É com grande entusiasmo (e algum nervosismo confesso) que apresento o primeiro podcast do blog:

https://soundcloud.com/anagoslowly/minimalismo



RSS Feed: http://feeds.soundcloud.com/users/soundcloud:users:251092330/sounds.rss

Gravei-o com a minha amiga Sofia, também ela minimalista, que me desafiou a gravarmos um podcast. Inspiradas pelos nossos ídolos que também se dedicam a estas coisas (The Minimalists e Mind Palace - aqui duas amigas também) lá partimos para esta aventura.

Adoramos a experiência! Sentimos que foi literalmente uma conversa entre nós, apenas com um pequeno grande pormenor: foi gravada! (a parte técnica irá com certeza melhor, pois ainda precisa de alguns afinamentos).

Falamos do minimalismo de uma forma bem geral: como surgiu, quais os principais benefícios, como reagiram os familiares/amigos...

A música inicial é do Projeto Trigo (tem a devida autorização da banda) e é uma versão da música "Somente o necessário" do filme "Mogli: o menino lobo". A letra faz todo o sentido é só poderia ser em português, tal como o podcast :)
Em principio sairá um novo podcast todos os meses.
Deixem sugestões de temas para o próximo podcast nos comentários. 
Espero sinceramente que gostem!

15 comentários:

  1. Muitos parabéns Ana, gostei imenso deste podcast. Que venham mais. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Aii a música de inicio!!! Que linda, fantástica!
    As vossas vozes são mesmo tranquilas e doces, adorei! :)

    Para quando o próximo? <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mariana, em princípio daqui a um mês, mas vamos lá ver, até pode ser que seja antes :)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Já consegui abrir o teu soundcloud num PC e não tens disponível o link rss. Por favor, oferece esta possibilidade. O Soundcloud tem essa possibilidade (com uma pequena pesquisa ficas a saber como fazer) e é mais fácil para quem ouve muitos podcasts através de uma aplicação do tlm. E é minimalista, para mim, ouvir os podcasts todos na mesma aplicação! ;) Parabéns, estou a ouvir e gosto. Continuem!

    ResponderEliminar
  4. Já consegui abrir o teu soundcloud num PC e não tens disponível o link rss. Por favor, oferece esta possibilidade. O Soundcloud tem essa possibilidade (com uma pequena pesquisa ficas a saber como fazer) e é mais fácil para quem ouve muitos podcasts através de uma aplicação do tlm. E é minimalista, para mim, ouvir os podcasts todos na mesma aplicação! ;) Parabéns, estou a ouvir e gosto. Continuem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem disponível a rss feed. Aliás tive que o fazer para disponibilizar no iTunes. Ficou disponível ontem ao final do dia. Logo que possa vejo se falta mais alguma coisa. Obrigada :)

      Eliminar
  5. Sugestão:
    Bebés - no meu caso tenho visto tanta coisa a entrar em casa desde que tive o bebé… Por exemplo, deram-me imensa roupa, de um primo, até aos 2 ou 3 anos de idade. De facto, a roupa vai-me fazer falta, mas toda aquela quantidade de roupa de uma só vez tem sido um problema de arrumação.
    Livros - o meu pecado, e o meu apego. Mas às x consigo livrar-me de alguns. Há pouco tempo ofereci 2 a uma amiga e foi libertador. Li um artigo sobre o problema das heranças de livros e das doações desses livros a bibliotecas. Tenho uma amiga que quando o pai faleceu herdou os seus livros e foi um problema muito grande porque ela não tinha onde os guardar.
    Os parceiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bebés - Se o castelhano não é problema, recomendo o blog http://valedeoro.es/, cuja autora, a Valentina, que tem algumas publicações sobre o assunto, visto que teve recentemente gémeos.
      Tive uma situação semelhante com roupa/calçado de bebé e o que fiz foi: 1.º lavar tudo; 2.º dividir por tamanho e tipo; 3.º separar tudo o que era para devolver imediatamente (porque já não servia, porque não era adequado para a estação do ano ou porque não se enquadra no meu estilo - roupas difíceis de vestir ou que não são muito confortáveis para o bebé, por exemplo); 4.º arranjar um local para guardar a roupa por tamanho/tipo, para ser fácil procurar o que vai sendo necessário; 5.º arranjar um local para guardar o que já foi usado e vai deixando de servir, para posteriormente devolver (se for o caso).
      A minha ainda curta experiência tem-me mostrado que os empréstimos são excelentes neste contexto! No início, quando entram demasiados objectos/roupas em casa, parece tudo uma confusão, algo avassalador (sobretudo porque não precisamos logo de tudo o que entra). Com o tempo, as coisas vão deixando de ser necessárias e com cada devolução há um sentimento de libertação!
      Espero ter ajudado.

      Eliminar
  6. Adoreiii ouvir o vosso podcast e espero ansiosamente pelo próximo! Eu volta e meia tento destralhar mas de facto, perco-me pelo caminho. Tenho duas "sugestões" que não sei se serão válidas como sugestões mas aqui vai: a primeira é como manter o foco, como digamos assim conseguir que o nosso dia a dia não interfira com a ideia de minimizar, quando por vezes somos nós mesmas o nosso maior inimigo; a outra sugestão que tenho procurado algumas respostas é como me tornar uma "crafter" minimalista, como gosto de fazer trabalhos manuais, os mais variados, acabo por ter coisas a mais, às vezes tenho mais vontade de fazer reset ao quarto onde guardo as coisas do que me sentar e criar, algum conselho?
    bjs,
    Carla

    ResponderEliminar
  7. Se conseguisses compartilhar o link do feed agradecia muito. Ajudava se colocasses da descrição do podcast. Não consigo encontrar de modo nenhum...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já adicionei, aqui no post e no soundcloud :)
      obrigada

      Eliminar
  8. Eu adorei! Queria mais e mais e mais... Aguardo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Só agora tive o prazer de o ouvir!!
    Muitos parabéns por mais esta excelente iniciativa!
    Beijinhoss***

    ResponderEliminar