História dos leitores: Manuela

15 agosto 2016

Na rubrica "Partilha a tua história" irei publicar textos enviados pelos leitores que já simplificaram as suas vidas. Não há nada melhor do que nos inspiramos com outros exemplos de pessoas que mudaram as suas vidas para melhor! Acredito mesmo que uma vida mais simples é uma vida mais feliz :)

Antes de viver nesta casa, vivia num apartamento T2, com o meu marido e os nossos 2 filhos, um adolescente e uma criança. O meu marido já vivia neste apartamento antes de nos casarmos. Como tal para ele era mais do que suficiente. No entanto, quando nos casamos e tivemos a nossa filhota (o meu marido já tinha um filho do primeiro casamento, dai termos 2 filhos), o espaço começou a ficar pequeno para os 4. Comecei a pesquisar na internet, formas de aproveitar melhor os espaços, principalmente os roupeiros. Porque a casa, tinha uma despensa, mas esta tinha imensa coisa da proprietária da casa e como era uma pessoa conhecida nunca se deitou nada fora que lhe pertencesse.
O primeiro blogue que encontrei foi o da Thais Godinho, Vida Organizada. Onde encontrei um texto que resumidamente, dizia que era impossível organizar tralha. Comecei a ler e um blogue leva a outro e comecei a destralhar e a ser mais organizada. Coisa que nunca fui, sempre fui muito apegada aos bens materiais, adorava comprar roupa, havaianas e outras coisas mais. E a minha mãe ainda hoje é uma pessoa que guarda tudo, sempre com a desculpa que um dia poderá fazer falta.
E como este mundo dos blogues tem muitas ideias geniais, encontrei o minimalismo, que comecei a ler e a seguir alguns blogues com regularidade.

Quando compramos esta casa, reparei em inúmeros pormenores antes de fazermos o negócio, o espaço que tinha exterior e interior, se tinha arrumação, etc. Depois de decidirmos que era a casa ideal para nós decidi que traria tudo para esta casa, que tinha na outra e as coisas que tinha na casa dos meus pais e que depois na casa nova, faria um destralhe completo. Os meus piores problemas foram o meu marido gostar de guardar tudo e mais alguma coisa e a cozinha, porque eu adoro cozinhar e adoro todos e mais alguns utensílios para a cozinha. Mas consegui e hoje sou muito mais feliz, porque O MENOS É MAIS!

Com as várias pesquisas, percebi que bastava ter as matérias primas para fazer os meus próprios detergentes. Vinagre e bicarbonato. Como tal, gastei os detergentes de compra que tinha e comecei a fazer os meus próprios detergentes, muito mais baratos e muito mais amigos do ambiente. E agora não os troco por nada, quer para a roupa, para a loiça e para limpeza geral da casa.

Para me organizar, acho indispensável ter 6 inventários, da despensa, do frigorífico, do congelador, dos detergentes, dos produtos da casa de banho e dos medicamentos.

2 comentários: