Combater o eczema com produtos naturais

13 julho 2016

Tenho eczema e uma pele extremamente seca e sensível. Com um estilo de vida saudável e uma alimentação vegetariana melhorei imenso, mas ainda assim de vez em quando lá voltam as crises de eczema.
Não posso de maneira nenhuma deixar que a pele fique demasiado seca, pois quando isso acontece é o desastre total! A tendência é hidratar demasiado a pele nessas alturas (para tentar compensar) e isso é precisamente aquilo que não posso fazer!
Assim os segredos para combater o eczema passam por manter a pele hidratada e evitar tudo o que a torne mais seca, como banhos prolongados, águas com cloro (piscinas!) e exposição ao sol sem protecção adequada.

Quando vi este post da CirculoBio fiquei tentada a experimentar os produtos! Como alguns deles não eram vegan (continham cera de abelha) fui aconselhada pela Circulo Bio a enviar um e-mail a solicitar informação sobre os produtos mais adequados. Assim fiz e pouco tempo depois obtive reposta a todas as minhas dúvidas e também o aconselhamento de alguns produtos.
Já aqui tinha falado sobre esta loja.



Fiz a minha encomenda e recebi-a cerca de 2 ou 3 dias depois:



Muitas vezes após lavar apenas a cabeça ficava com algumas manchas na cara, pois não conseguia evitar que a água e o champô não fossem para a cara. Aproveitei a mudança de cor de cabelo para mudar de champô. Este da Odylique é perfeito, para além de adorar o cheiro e a forma como deixa o meu cabelo não me causa qualquer irritação.

Loção reparadora Odylique (uso diariamente como creme de rosto)
Já experimentei vários cremes mas este é sem duvida o melhor de todos! Para além de manter a minha pele bem hidratada (o que não é fácil porque a minha pele é mesmo muito muito seca!) não me causou qualquer tipo de alergia ou reacção mesmo nas altura em que ela estava mais seca (sobretudo nas primeiras utilizações deste creme, pois a pele ainda não atingido um nível de hidratação constante).
1. Champô
2. Loção reparadora
Fica aqui o site da marca: http://www.odylique.co.uk/

Esponja konjac para rosto - versão camomila - comecei a lavar o rosto com esta esponja de manhã e à noite. A pele fica super limpa e nada irritada. Esta versão da esponja konjac é mesmo perfeita para peles super sensíveis. Além disso, a esponja é bastante resistente. Fartei-me de a usar e continua como nova.



Obrigada à CirculoBio por disponibilizar estes produtos na sua loja, pelo aconselhamento que me foi dado e por ter enviado a minha encomenda de forma tão rápida. E obrigada ainda pelo miminho: um postal e uma pequena amostra de um creme que eu gostava de experimentar.


2 comentários:

  1. Olá minha querida!!

    Este post veio mesmo a calhar, desde que optei por mudar os meus produtos de higiene e beleza para proodutos mais amigos do ambiente e dos animais que me deparei com uma dificuldade. E ainda não a consegui ultrapassar, não está ser fácil encontrar um shampoom e amaciador que eu goste. Já experimentei vários e nunca fico realmente satisfeita.
    Escusado será dizer que fiquei tentada a experimentar este, até porque não vou desistir eu hei-de encontrar um que o meu cabelo goste!!
    Beijinho e muito obrigada pelas dicas minha querida***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina, este é mesmo muito bom e dá para qualquer tipo de cabelo. Os produtos da loja organii também são muito bons (eles têm várias marcas, já usei champô e amaciador da madara e são óptimos). Espero que finalmente encontres algo que gostes :)
      Beijinho

      Eliminar