Blogueiros Favoritos: Ana Go Slowly

22 julho 2016

Esta entrevista foi publicada no blog do MaisCupão.


Como surgiu a ideia de criar o teu blog?
Criei este blog porque precisava de algo que me “obrigasse” a ser mais calma, mais feliz, a redescobrir os simples prazeres da vida e também onde pudesse partilhar tudo isto com os outros.

Já tinha tido um blog há uns anos atrás e sempre gostei muito de escrever. Quando descobri o minimalismo senti-me tão inspirada que escrevia todos os dias! Comecei a ler imenso sobre este assunto e tudo aquilo que lia inspirava-me a mudar algumas coisas na minha casa e também na minha vida e forma de estar. Naturalmente senti necessidade de escrever tudo isso para mais tarde recordar e relembrar o que essa mudança tinha trazido à minha vida. Comecei por escrever numa espécie de diário e só mais tarde resolvi criar o blog. Para além de minimalismo, escrevo também sobre outras coisas que de certa forma estão relacionadas, como vida e alimentação saudável.

Dar um nome ao blog não foi difícil, sempre gostei do mantra “Smile, breathe and go slowly” do monge budista Thich Nhat Hanh e precisava de algo que me relembrasse que posso sempre andar mais devagar…

E assim nasceu o Ana Go Slowly, um espaço onde registo tudo aquilo que me faz feliz, partilhando-o com os outros, e que me relembra que tenho que abrandar, todos os dias.


O que podemos encontrar no teu blog?
Muito conteúdo sobre minimalismo, vida simples, yoga e acima de tudo, pequenas dicas que nos permitem viver uma vida mais simples e mais feliz. São estes temas que verdadeiramente me inspiram e sobre os quais gosto de escrever. Penso que com a correria dos dias de hoje, estes temas são cada vez mais valorizados. As pessoas estão realmente a perceber a importância de abrandar e de cuidarem mais de si próprias.

O que pretendes com o teu blog?
Continuar a partilhar mais informação útil com os leitores e divulgar o estilo de vida minimalista. Sinto sinceramente que uma vida mais feliz passa por aqui. No fundo quero que o blog cresça cada vez mais e que mais pessoas descubram pequenas estratégias para se tornarem mais felizes. Se algum dia conseguisse criar um projecto mais profissional com o blog seria ouro sobre azul!

O que faz com que o teu blog seja diferente?
Acima de tudo é genuíno, e reflecte bem aquilo que sou. Partilho aquilo que considero verdadeiramente útil e depois de ter aplicado no meu dia-a-dia. Sou uma apaixonada por organização e vida simples e penso que essa paixão se reflecte nos meus posts.

Que conselhos dás aos nossos seguidores para pouparem e chegarem ao final do mês mais confortáveis?
Valorizem mais as experiências do que os bens materiais, reflictam sobre aquilo que é efectivamente essencial e comprem apenas o que realmente faz falta. Aproveitem descontos e promoções e comprem em maiores quantidades itens que utilizam diariamente. Não vão às compras sem uma lista, e isso aplica-se tanto à comida como à roupa. Aproveitem os saldos das lojas de roupa para comprar os itens que já tinham colocado na vossa lista. Façam compras inteligentes, optando por objectos/utensílios/peças de roupa que tenham várias funções. Vendam aquilo que não usam e que ainda está em boas condições.


Segues outros blogs?
Sim imensos, adoro blogs! Deixo aqui alguns sobre organização/minimalismo: vidaorganizada, zenhabits.net, becomingminimalist, bemorewithless, un-fancy, theminimalists e blogs de cozinha vegetariana como notguiltypleasure, madebychoices, compassionatecuisine. E este de decoração: myscandinavianhome.

Sem comentários:

Enviar um comentário