Aulas de yoga: Yoga na Granja

11 julho 2016


Como já partilhei algumas vezes por aqui o yoga é uma das minhas paixões!

Desde que comecei a praticar nunca mais parei e isso nunca tinha acontecido com nenhuma outra actividade física (apesar de o yoga não ser só actividade física). Aliás penso que é precisamente por isso que foi paixão à primeira prática. Necessitava de trabalhar a parte mental e espiritual e o yoga tem tudo isso, já para não falar nos inúmeros benefícios físicos. 
O minimalismo ajudou a livrar-me de tralhas e cismas, mas o yoga trouxe-me paz de espírito, maior capacidade para enfrentar o stress do dia-a-dia, perder alguns nervos que ainda tinha quando falava em público e permitiu-me ainda aceitar-me melhor e gostar mais de mim. 

Pratico aulas no Yoga na Granja e também dou lá algumas aulas de vez em quando. Apesar de gostar de praticar em casa não há nada como praticar aulas em conjunto e sentir a energia do grupo. Para além disso, a Maria João é uma professora fantástica! Já fiz aulas com alguns professores, mas a Maria João tem algo muito especial na forma como ensina e como nos faz transportar para um lugar bem longe e tranquilo, mas mantendo a atenção no momento presente. É difícil explicar por palavras, só mesmo experimentando :)

O espaço é lindo e convida-nos à prática de yoga. Além disso os alunos são todos fantásticos e há sempre um pequeno convívio na hora do chá no final de cada aula.


Experimentem fazer uma aula. Não se irão arrepender, tenho a certeza!

Fica em Gaia perto da praia da granja.

E para quem mora mais longe há aulas ao domingo :)

De vez em quando também fazemos a nossa prática na praia.

Apareçam!

2 comentários:

  1. Ora aí está uma coisa que espero que apareça na minha vida em breve! Não gosto de yoga, não sei, acho demasiado parado, sou mais de praticar tai chi, por estarmos em movimento. Sei dos benefícios brutais do yoga, mas mesmo assim ainda não se fez clique.
    Aliás! Acho que os meninos da pré já deveriam praticar yoga, quanto mais cedo melhor para criarem o hábito e depois fazerem no todos os dias das suas vidas em casa :)
    Tenho uma amiga que dá aulas de yoga numa prisão e sente muitas diferenças nas atitudes e comportamentos dos praticantes!!
    Vá, tudo a fazer yoga Mase :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta, eu achava exactamente o mesmo pois sempre fui muito acelerada, mas a verdade é que não é assim tão parado precisamente porque te prende pela parte mental e isso é um desafio constante. Além disso depende do tipo de yoga, experimenta fazer uma aula de ashtanga e depois diz-me se é parado! Sais de lá a suar! :)

      Eliminar