História dos leitores: Julia

20 junho 2016

Na rubrica "Partilha a tua história" irei publicar textos enviados pelos leitores que já simplificaram as suas vidas. Não há nada melhor do que nos inspiramos com outros exemplos de pessoas que mudaram as suas vidas para melhor! Acredito mesmo que uma vida mais simples é uma vida mais feliz :)

Meu nome é Julia, sou de Salvador/Bahia/Brasil, tenho 33 anos, sou casada, tenho um filho de 1 ano e sou médica.
Comecei a morar sozinha na época da faculdade, e costumava comprar muita coisa, especialmente em promoção, de qualidade ruim e muitas delas inúteis. Foi assim por muito tempo... Até que me formei, comecei a trabalhar, ainda morando com meus pais.
Entretanto, em 2012 eu adoeci, tive um câncer nos pulmões e por conta do tratamento comecei a morar na casa da minha irmã, junto com minha mãe, sobrinhos, minha irmã e meu cunhado! Era um aperto! Não tinha cama nem armário. Só fiquei com o essencial e mesmo assim não conseguia organizar no armário da área de serviço. Meu sonho era ter um guarda roupas! Terminar a quimioterapia, ficar boa, alugar uma casa e voltar a trabalhar.

Nesse processo, com tempo de sobra eu comecei a pesquisar sobre organização, rotinas, destralhes e assim cheguei ao minimalismo. Acredito que foi uma das poucas coisas que mudou profundamente minha visão do mundo. Queria que todos pudessem experimentar o bem que proporciona.

Ainda caminho nesse sentido, muita coisa mudou, minhas prioridades após casar, ter filhos e casa própria. Mas não sou mais a mesma, nem voltarei a ser! Sou um eu melhor, mais simples!

Se eu pudesse dizer para a Julia do passado três conselhos seriam:
- Trabalhe para viver bem, mas priorize sua vida, família, saúde
- Compre coisas de qualidade, para não comprar duas vezes!
- Só tenha o que você ama e usa! (Essa foi Marie Kondo quem me ensinou!)

1 comentário:

  1. Excelente testemunho. Obrigada pela partilha. Gostava de conseguir fa6o mesmo. Já melhorei mas ainda estou longe do desejado.

    ResponderEliminar