Preparar a semana

01 maio 2016

Gosto de começar uma nova semana em reset mode, ou seja, com casa limpa, a roupa arrumada e tudo preparado para a semana.

Assim ao domingo ao final do dia, começo por:


- Ver o calendário google (tenho o do trabalho sincronizado e por isso vejo tudo junto) - verifico se há algum dia em que não estarei cá ou que tenha que fazer algo diferente do habitual

- Ver tarefas da semana (pessoais)

- Preparar almoços para levar para o trabalho que faço algum tempo antes do jantar. Geralmente aqui aproveito para fazer várias coisas no forno: bolachas ou bolo (de vez em quando faço para termos para o lanche quando chegamos a casa), legumes assados (como abóbora ou beterraba) e de vez em quando faço granola. Também costumo cozinhar arroz integral em grande quantidade (que às vezes congelo e outras vezes fica apenas no frigorífico) e também lentilhas. No sábado à noite coloco tudo a demolhar.



- Preparar as garrafas de água para levar para o trabalho e o saco térmico + talheres 

- Preparar pequenos-almoços: as minhas overnight oats que não dispenso. São super fáceis de fazer, versáteis e poupam-nos imenso tempo. Costumo fazer para 3 dias.

Aqui adaptei a receita da Márcia (versão com manteiga de amendoim)



- Ver a meteorologia e preparar roupa e sapatos para o dia seguinte (o capsule wardrobe facilita muito nesta tarefa e o facto de usar todos os dias a mesma mala também)


6 comentários:

  1. Tambem gosto de começar a semana com tudo tratado: roupa lavada, casa limpa, roupa da cama mudada.
    É uma excelente maneira de começar a semana =)
    Ao Sábado a tarde e quando trato de tudo, pois assim no domingo posso ficar na ronha :P

    Sophie.

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho esse constrangimento porque normalmente Domingo é dia de estar com a família, mas fora de casa. Quem sabe possa encaixar essa rotina algures noutro momento do fds :)
    Arroz integral congelado funciona? Fica saboroso depois de descongelar? Se sim, é uma excelente ideia, porque demora um bocadinho a cozer e seria prático poder congelá-lo.
    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia, podes fazer tudo no sábado :) quanto ao arroz integral fica óptimo, tal como branco também dá para congelar. Falei disso aqui http://anagoslowly.blogspot.pt/2015/10/receitas-minimalistas-2.html?m=1

      Eliminar
  3. Olá Ana, sinto exactamente o mesmo em relação a domingo. É o dia de organizar :)
    Boa semana para ti! *

    ResponderEliminar
  4. Bem... Tive de férias e offline neste mundo virtual e agora que estou a pôr a leitura de blogues em dia constatei que cada vez gosto mais do teu blog. Está recheado de temas que me agradam imenso e nos quais me revejo muito!
    Obrigada pelos bons momentos de leitura que me proporcionas!
    Muahhh***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Espero que as férias tenham sifo boas :)
      Beijinho

      Eliminar