Histórias dos leitores: Sophie

30 maio 2016

Na rubrica "Partilha a tua história" irei publicar textos enviados pelos leitores que já simplificaram as suas vidas. Não há nada melhor do que nos inspiramos com outros exemplos de pessoas que mudaram as suas vidas para melhor! Acredito mesmo que uma vida mais simples é uma vida mais feliz :)

A minha historia começa em 2012, foi nesse ano que descobri o minimalismo. Não foi devido a nenhuma mudança radical de vida, nem pelo facto de mudar de casa constantemente e estar farta de carregar toda a minha tralha atrás. Aconteceu quando descobri um video no youtube dos The Minimalists, a partir desse dia, a maneira como eu via a vida mudou completamente. A minha mente começou a abrir e a aperceber-se do que realmente era importante, e pouco depois começou a minha viagem.

Comecei por atacar o meu guarda roupa, libertei-me de tudo o que não fazia sentido na minha vida, desde meias com buracos, a pijamas velhos, e sapatos que me magoavam os pés. Todas essas peças que estavam a encher o meu armário desapareceram, e comecei a criar um plano de como eu queria que o meu guarda roupa fosse. Comecei a descobrir qual era realmente o meu estilo, e que peças é que eu gostava mesmo de usar. Depois disso ataquei os meus produtos de beleza e o resto do meu quarto. E pouco depois as minhas redes sociais, e-mail, amigos... e a minha vida em geral.

A minha vida mudou bastante deste que adoptei um estilo de vida minimalista. Acreditem ou não, eu não consegui entrar numa loja e não comprar nada, dava voltas e voltas a loja na esperança de encontrar algo para comprar. Costumava stressar por coisas com as quais eu nem me importava, costumava estar rodeada de pessoas com as quais nem gostava de estar, a minha caixa de correio estava tão cheia que eu nem sabia por onde começar a eliminar.

Agora tenho imenso tempo para apreciar os pequenos momentos do dia a dia. Ao simplificar aquilo que visto, a quantidade de produtos que uso, que e-mails recebo, com que pessoas me dou, sou capaz de ver o mundo pelo que ele realmente é : um lugar fantástico e lindo, um lugar em que menos é realmente mais.

4 comentários:

  1. Mais uma história para nos inspirar! Obrigada a ti e à Sophie por a partilharem!
    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por partilhares a minha historia =)
    Espero que ela inspire muitos dos teus leitores.

    Sophie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sophie, a tua história é uma inspiração. Obrigada :)
      Tenho a certeza que muita gente vai gostar ;)

      Eliminar