Agricultura biológica - um hábito saudável

23 março 2016

O meu cabaz da Húmus

Já todos sabemos que comer produtos sem pesticidas, adubos químicos e organismos geneticamente modificados é muito mais saudável.


Cada vez mais os alimentos são constituídos por ingredientes estranhíssimos que nem fazemos ideia do que são.

A agricultura biológica é mais benéfica para consumidor, produtor e para o ambiente em geral, pois assim nenhuma das partes está em contacto com químicos nocivos.

Para além disso, comemos produtos da época, respeitando assim a natureza e as estações do ano :)


Onde comprar?

Na zona de Espinho/Gaia/Porto/Matosinhos recomendo dois (pela qualidade dos produtos e também pelo atendimento ao cliente):




Ambos estão presentes em alguns mercados/feiras e têm a possibilidade de entrega ao domicílio.

Experimentem :)

6 comentários:

  1. Excelente partilha minha querida!
    Aqui em casa temos uma horta e somos muito gratos por isso! Realmente poder comer fruta e legumes biológicos é uma benção!
    Felizmente e cada vez mais as opções para quem quer comer fruta e legumes biológicos são cada vez mais e isso deixa-me muito feliz. Depois ainda há muitos que dizem que o biológico sai muito caro, mas eu pergunto-me : não nos sairá bem mais caro não optar pelos produtos biológicos!!???'

    Beijinho enorme querida**
    PS: se vivesses mais perto de vez em quando passavas aqui para levar umas coisinhas boas, adoro partilhar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Quem me dera ter uma hortinha como tu ou então ser tua vizinha! :) Até isso acontecer cá continuarei a encomendar a frutinha e os legumes biológicos.
      Tens razão, acho que depois se gasta muito mais em saúde se não tivermos alguns cuidados!
      Beijinho**

      Eliminar
  2. Voltar às origens na alimentação... mais uma prova de que quanto mais simples, melhor.
    Nos legumes e frutas eu opto por comprá-las numa mercearia local, onde sei que os produtos vêm também de pequenos produtores locais.
    Em relação à hortinha também não tenho mas, felizmente, ainda tenho uma avózinha que, apesar de ver poucas vezes, me presenteia sempre com azeite, legumes e frutas biológicas... é outro nível :)
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia, muito bom :) que sorte! Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Ana!
    Sou adepta de uma alimentação o mais natural possível, embora seja louca por doces, rs!
    Aqui no Brasil a agricultura biológica cresce a cada ano. Acredita-se que só no ano passado teve 28.000 unidades agroecológicas no país, e a tendência é crescer ainda mais.
    Gostei muito do posto!
    um beijinho

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz, ainda bem que está crescer :) aqui em Portugal também tem acontecido algo semelhante. Espero que a tendência seja cada vez mais essa, toda a gente querer comprar produtos biológicos:)
      Beijinho e obrigada

      Eliminar