Aeroyoga em Barcelos

10 março 2016

Ontem (quarta-feira) ao final do dia tive a grande felicidade de experimentar uma aula de aeroyoga. Simplesmente adorei!


O tecido permite-nos fazer posturas um pouco mais avançadas, dando-nos bastante segurança e permite-nos relaxar um pouco mais, libertando todas as tenções do corpo (sobretudo quando estamos suspensos). Nesse sentido, é também uma grande ajuda para perdermos medos e inseguranças.




A aula foi no espaço Korpuss, em Barcelos. O espaço é muito agradável, com excelentes condições e profissionais muito simpáticos e atenciosos.

A Paula Costa (professora de aeroyoga) é fantástica (mas isso eu já sabia), iniciou a aula explicando o que é o aeroyoga, quando surgiu e os principais benefícios. 

O aeroyoga é bastante recente em Portugal e conheço muito poucos sítios onde praticar.

O tecido (de pára-quedismo), chamado de hammock, é perfeitamente seguro e aguenta até 200 kilos.

Iniciamos a aula com vários exercícios de pranayama, seguindo-se os asanas e terminamos com o relaxamento num verdadeiro casulo. O relaxamento no tecido é fantástico. Ficamos completamente envolvidos no mesmo. Sentimos uma sensação de leveza enorme! Para além disso, as nossas pernas ficam elevadas e suspensas, o que é óptimo num final de dia de trabalho. Também tivemos direito a manta quentinha para sentirmos um conforto extra.

No relaxamento ficamos mais ou menos assim (encontrei esta foto de outra aula)


Se és da zona de Braga/Barcelos experimenta :)



créditos imagens | Paula Costa Aeroyoga

1 comentário:

  1. Olha aqui está mais uma coisa que ADORAVA experimentar! Tenho de me informar melhor aonde posso encontrar esta modalidade aqui mais perto da zona aonde vivo. Nem que seja só para experimentar!
    Beijinho enorme querida, obrigada por teres partilhado a tua experiência!

    ResponderEliminar