Retiro Ashtanga yoga e alimentação saudável

02 fevereiro 2016

No fim-de-semana passado fui até ao Luz Houses para o retiro de Ashtanga yoga e alimentação saudável, organizado pela escola Ashtanga Cascais Yoga Shala

Simplesmente adorei tudo! O lugar. A comida. As práticas. A meditação. O relaxamento. As caminhadas. As pessoas que conheci. A companhia da minha amiga e companheira de quarto. 

Desliguei-me completamente das minhas rotinas e do meu trabalho e descansei imenso.

Aprendi muito sobre yoga e confirmei uma vez mais a paixão que tenho por esta prática, seja de que estilo for.

Aprendi muitas coisas novas e contactei com uma realidade que não conhecia de todo. A semente do ashtanga vinyasa foi plantada e agora é só fazê-la crescer. Adoro o estilo de yoga que pratico (hatha yoga), mas gosto de variar! Por isso quem sabe se não começo aqui igualmente uma prática regular de ashtanga? :)

Quanto à cozinha, apesar de ser uma área onde já tenho mais alguns conhecimentos, é sempre bom aprender mais com a Joana Alves (miss vite). Para além de uma cozinheira fantástica, a Joana é extremamente simpática e comunicativa. Numa simples conversa consegue transmitir-nos imensa informação e torna tudo mais fácil. Voltei extremamente inspirada deste retiro e ontem já me fartei de cozinhar.

Adoro quando isto acontece: regressar a casa mais inspirada do que nunca e tornar as minhas rotinas ainda melhores :)








Mais fotos aqui: #ashtangaretiroluzhouses

6 comentários:

  1. Olá Ana, que maravilha! Fizeste algo que eu algum tempo ando com vontade - um retiro com os objectivos que referiste, de desligar e relaxar. Não conhecia a Luz Houses parece um sitio muito acolhedor. A Ashtanga Cascais Yoga Shala já tinha ouvido falar mas não sabia que faziam retiros. Este foi o teu primeiro retiro?
    Qualquer dia faço o mesmo que tu e retiro-me :p Pelo que partilhasre parece que vale MESMO a pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia! Sim, foi o meu primeiro retiro! Já queria fazer há séculos, mas ainda não tinha surgido aquele retiro com o qual me identificasse totalmente.
      Vai estando atenta, aparecem sempre coisas interessantes :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Olá Ana!!
    Que bom que foi ler este teu post e sentir a tua energia tão feliz e agradecida!
    Realmente devemos investir em nós e fazer coisas que nos façam sentir melhor. Num participei num retiro, mas ando com imensa vontade, e claro ao ler-te fiquei ainda com mais vontade. Sou praticante de Yoga há 2 anos e a minha vontade de me deidicar não pára de crescer. A alimentação saudável acaba por estar ligada ao Yoga na minha opinião e logo faz todo o sentido cuidarmos dela. Como já mencionei aqui, ando a tirar um curso de alimentação saudavel vegetariana, e é incrível a inspiração que me tem trazido.
    Encontrar o nosso equilibrío em coisas que nos dão prazer é fantástico!
    Muito obrigada por partilhares a tua experiência, desconhecia também este espaço, obrigada também por o partilhares também.
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina, de facto são 2 coisas que ligam mesmo bem, yoga e comida saidável! Tens que te inscrever num retiro! É mesmo algo único.
      Depois vai partilhando o que estás a aprender no curso :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Não me importava nada de experimentar :) Deve ser uma experiência muito enriquecedora.
    Adorei a decoração, muito confortável e acolhedora.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina, sim o espaço é lindo e muito confortável. Tens que lá ir fazer uma visita :)
      Beijinho

      Eliminar