Planos para 2016

05 janeiro 2016

Deixei-me de objectivos, mas gosto de planos. Prefiro planos ou direcções porque são mais abrangentes, não sinto a obrigação de ter que fazer determinada coisa.

Cá vão as minhas direcções para este novo ano (muitas delas já começaram no ano anterior ou mesmo em anos anteriores):


Corpo e mente
  • Praticar cada vez mais yoga
  • Voltar às corridas
  • Continuar a meditação e experimentar novas técnicas. As técnicas de meditação activa funcionam muito bem ao final do dia

Alimentação
  • Seguir uma alimentação mais saudável: eliminar ou diminuir alimentos processados; adoptar alguns princípios da macrobiótica

Ritmos diários
  • Iniciar hábito de “oil pulling”, usar raspador de língua, fazer escovação corporal a seco
  • Planear menus/optimizar idas ao supermercado (quero gastar menos tempo e menos dinheiro e não ter que decidir à última da hora “o que é o jantar?”)

Casa
  • Destralhar ainda mais e gastar menos tempo em limpezas

Blog
  • Manter a consistência de posts

Organização
  • Organizar fotos (regularmente para não deixar acumular)
  • Fazer backups (sobretudo das fotos) regularmente
  • Digitalizar tudo o que puder e colocar o papel para reciclar

Pessoal
  • Dar aulas de yoga
  • Investir em workshops/cursos
  • Tirar mais fotos
  • Ler mais livros

E para não me perder, fazer uma montagem do meu vision board com estas e outras ideias (usando o picmonkey por exemplo), imprimir e colocá-lo num sítio estratégico (como porta do meu guarda-fatos, caderno de yoga…).


E tu já fizeste os teus planos?

Bom ano de 2016!

7 comentários:

  1. Feliz 2016 Ana!
    Gostei da ideia de ter planos, eu também não gosto de objetivos, a vida é muito incerta e às vezes por mais que planejemos todos os passos e façamos tudo a nosso alcance as coisas não acontecem e aí ficamos frustrados.
    Adorei a sua lista, algumas coisas combinam com meus próprios planos, espero que consiga realizar tudo! Beijos!

    http://anna-costa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Ana, adorei a ideia do Vision Board, acabei de criar um para mim no Pinterest!
    Muito sucesso em suas metas e um 2016 iluminado para você!

    www.frugalidades.wordpress.com

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana! Ainda bem que vim aqui parar. Ando a procura de blogs que me inspirem para uma vida mais saudavel, sustentavel, economica e feliz :D Temos muitos planos em comum no que toca a alimentação mais saudavel, fotografar e ler mais. Mas estou com dificuldades em encontrar objectivos para 2016 pois ja reparei que acabo por deixar sempre uns do ano passado pois é todo um processo.

    Viver a Viajar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta! Por isso mesmo é que não gosto de lhes chamar objectivos. Trata-se de um processo contínuo. Simplesmente há anos em que gosto de dar mais atenção a determinadas coisas. Às vezes é algo que já faço mas não com a regularidade que queria por exemplo e outras são coisas novas mas que acabam por estar relacionadas com outras que já fazia.

      Eliminar
  4. Olá Ana!
    Antes de mais quero desejar-te um excelente 2016, que alcances todos os teus objectivos, que tenhas muita saúde, muita paz e muito amor nos teus dias.
    Gostei muito de ler os teus objectivos, alguns deles assemelham-se muito aos meus.
    Este ano também quero investir mais em mim, quero aprender mais, iniciei em Dezembro um curso de alimentação saudável (a cozinha como a nossa farmácia) e sinto-me super entusiasmada. É tão bom quando nos propomos a fazer mudanças e quando vimos que as alcançámos. Dá-nos força para continuar.
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina!
      Obrigada, desejo-te também um óptimo 2016 e muito feliz :)
      Depois tens que partilhar alguns pormenores sobre o curso. Deve ser muito interessante!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Ana, que 2016 seja um ano cheio de realizações!

    Abraço!

    ResponderEliminar