Links da semana #1

15 janeiro 2016

Nos "Links da semana" partilho contigo aquilo que fui lendo/ouvindo/vendo durante a semana e que considero relevante tendo em conta a temática do blog. Tento incluir um pequeno resumo em cada link. Por isso, se quiseres saber mais sobre determinado tema é só clicar no respectivo link :)

Vídeo muito interessante que nos faz reflectir na quantidade de coisas que temos e compramos.

Sobre o mel e porque não consumo mel.

Esta casa linda e tão simples:






A beleza está mesmo nas coisas mais simples e neste caso confortáveis. Sabe tão bem estar em casa com este frio :) Adoro!

Bom fim-de-semana!

créditos imagem | Bolig Pluss

6 comentários:

  1. Este vídeo está magnífico até já me inscrevi no canal do Dave. Se Souberes de mais canais do YouTube deste género, que retratem a nossa sociedade ou que nos façam pensar nas nossas atitudes e comportamentos, por favor partilha :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei o vídeo Ana, muito obrigada por o partilhares.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. O vídeo está muito bom! Obrigado pela partilha. ;)

    Já em relação ao mel...concordo com grande parte...mas, a pensar desta maneira, nem os cereais se deveriam consumir. Vejamos, a terra saturada pelos ciclos não cumpridos de pousio, onde o cultivo é constante, por mais que digam que é livre de pesticidas, isso é praticamente impossível...entre outras razões. Há outros processos mais prejudiciais, na minha opinião, e que são consumidos em maior escala, também por veganos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Primeira vez que comento aqui, apesar de já te seguir há um tempinho :)

    Sobre as fotos que postaste, cada vez mais acho que "less is more" e acredito que uma casa simples é mais bonita e tem uma energia mais positiva. Apesar de no momento ter uma casa alugada e mobilada, o que me limita em termos de decoração, tenho tentado manter as coisas o mais simples possíveis, conjugando a mobília com poucos objectos e colocando alguma cor nas paredes (na sala tenho lilás e no quarto cinza).

    Um dia que tenha possibilidade de mobilar e decorar uma casa de raíz, sem dúvida que adorava que tivesse uma inspiração minimalista... quem sabe um dia :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia, o importante é mesmo isso, irmos adaptando o que temos. Adoro lilás e cinza :)
      Vou espreitar o teu blog ;)
      Beijinhos

      Eliminar