Ana, Go Slowly: Os melhores posts de 2015

29 dezembro 2015

Adoro o final do ano para fazer um balanço e relembrar tudo o que aconteceu... Gosto de reler o que escrevi, no blog e o no meu diário, adoro destralhar e começar o ano como se de uma folha em branco se tratasse. Espero conseguir arranjar algum tempo durante esta semana para fazer tudo o que planeei. Depois partilho! :)

Por agora deixo-te os posts que mais gostei de escrever ao longo deste ano! 

Bálsamo protector da Mádara

16 dezembro 2015

Mádara


Vou dar início a uma nova tag do blog chamada “Product reviews” onde pretendo dar a minha opinião sobre alguns produtos.

Assim, hoje começo por falar de um bálsamo da Mádara.

A Mádara é uma marca de produtos naturais e biológicos com certificação Ecocert.

Reaproveitar limões

14 dezembro 2015

Uso limão para fazer o meu sumo diário que adiciono a água morna todas as manhãs. É um dos meus rituais diários que não dispenso. Vê alguns dos benefícios desta prática aqui.

Também uso para temperar o tofu e em saladas.

E quando o sumo dos limões acaba, o que fazer? Não coloco os limões no lixo pois ainda há muito para aproveitar.

Como me organizo: ficheiros de organização

11 dezembro 2015


Já tinha referido várias vezes que uso maioritariamente o excel para me organizar, sobretudo para coisas maiores, já que para as pequenas tarefas do dia-a-dia uso o gtasks. Também tenho que usar o excel no trabalho, por isso já estou bastante habituada.

Há dias li um post da Thais sobre organização que me deixou mesmo a pensar! Ela refere que devemos gerir a nossa organização tendo em conta os nossos piores dias (aqueles mesmo caóticos) e não os melhores (em que tudo corre bem, em que não há imprevistos e em que temos menos coisas planeadas). Portanto, sempre que tiveres que fazer uma lista das tuas tarefas ou planos pensa nesses dias piores, já que nos melhores tudo é mais fácil. Quem está preparado para os dias piores, está certamente preparado para os melhores!

É possível ter um natal minimalista?

09 dezembro 2015

Por aqui já há muito que se deixaram de dar presentes no natal.

Acho que há um consumismo cada vez maior, valoriza-se imenso a parte dos presentes, quando o que interessa é precisamente o resto!

Há trânsito por todo o lado, os shoppings ficam cheios, gasta-se tanto dinheiro e perde-se tanto tempo!

Sinceramente já não consigo voltar a comprar presentes de natal. Acho que tudo faz mais sentido sem eles.

Sei que nem toda a gente é como eu, mas se queres oferecer presentes, oferece experiências ou algo feito por ti.

Meditação do coração

07 dezembro 2015

Há vários tipos de meditação do coração, sendo que o princípio é mais ou menos o mesmo: centrarmo-nos no nosso coração e a partir daí transmitirmos uma sensação de amor, paz, enfim coisas boas e positivas.

Pode ser centrada no anahata chakra (chakra do coração), visualizando a cor verde que representa este chakra e concentrando a nossa atenção em todos os sentimentos relacionados com o mesmo, como amor próprio, amor e ligação com os outros, compaixão, generosidade, bondade...

Melhores chás para a saúde

02 dezembro 2015


Como já perceberam, gosto bastante de chá. 

Com o Inverno a chegar a melhor maneira de cuidar da saúde de uma forma natural é investir nos chás. Assim, deixo aqui uma lista dos melhores chás para a saúde e os seus benefícios.