Reaproveitar limões

14 dezembro 2015

Uso limão para fazer o meu sumo diário que adiciono a água morna todas as manhãs. É um dos meus rituais diários que não dispenso. Vê alguns dos benefícios desta prática aqui.

Também uso para temperar o tofu e em saladas.

E quando o sumo dos limões acaba, o que fazer? Não coloco os limões no lixo pois ainda há muito para aproveitar.

Uso as cascas para fazer chá, sobretudo nesta altura do ano, para nos proteger de gripes e constipações. Receita deste chá super poderoso aqui.

E uso o limão nas limpezas, em que o limão faz o papel de esponja. Gosto especialmente de o usar para limpar a banca ou o lavatório das casas-de-banho.

Basta polvilhar bicarbonato de sódio e depois esfregar bem com o limão e no final passar um pano húmido. Fica tudo a brilhar!


Também costumo congelar limão, quando tenho muitos limões por exemplo ou quando vou estar fora de casa alguns dias e sei que não consigo gastar tudo.

Convém partir o limão antes de o congelar. Depois podes usar para quase tudo, para o chá, para temperar, para adicionar a sumos, a fruta. Como está bastante duro o mais fácil é usando um raspador. Pode usar-se todo o limão, interior e casca. No inverno tento sempre ter limão congelado para fazer chá.

E sabias que o limão congelado tem imensos benefícios? Vê aqui (tem também um vídeo sobre como se pode usar o limão congelado).


2 comentários:

  1. Não sabia disso, que fantastico! Adorei!!!

    ResponderEliminar
  2. Uso o limão na limpeza também quando tenho restos, adoro que fique tudo limpinho e cheiroso :) mas limão congelado nunca tinha visto, é uma optima ideia, obrigada pela dica! :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar