Receitas minimalistas #3

16 novembro 2015

Nas receitas minimalistas deste mês, partilho uma sobremesa deliciosa e super rápida! Quando nos apetece algo doce não preciso de pensar muito :)



Costumo cozer um pacote inteiro de leguminosas (sempre com alga kombu para facilitar a digestão), deixo arrefecer e congelo em pequenas doses. Ainda não tinha cozido assim as lentilhas vermelhas (que já sei que são mais rápidas por não terem casca). É que estas foram mesmo ultra rápidas! Quando dei conta tinha puré de lentilhas! Nesse dia ao jantar acabei mesmo por comer puré de lentilhas que estava óptimo (foi só juntar algumas especiarias e um pouco de molho de soja, pois cozo sempre as leguminosas sem sal). Andei à procura de receitas onde pudesse usar e encontrei estes croquetes maravilhosos



Rendeu imensa quantidade e por isso congelei-os. Tenho cozinhado sempre no forno num tabuleiro untado com um pouco de azeite.


Bebida de aveia ou leite vegetal de aveia. Receita daqui.
Afinal não é assim tão difícil fazer em casa a nossa própria bebida vegetal! Não sei porque demorei tanto a experimentar! Correu bem, é fácil e relativamente rápido. O que sobra da aveia que esteve de molho podemos juntar em papas de aveia ou de outra coisa qualquer, ou em hambúrgueres ou croquetes. Eu prefiro mesmo juntar às papas porque é aquilo que como mais vezes. Fica mais barato fazermos a nossa bebida vegetal em casa e ainda se produz menos lixo :)



Bolachas com apenas 2 ingredientes: banana e aveia! Receita daqui.
Para já ainda só experimentei com 2 ingredientes, mas podemos adicionar qualquer coisa. Devem ficar deliciosas com uvas passas e um pouco de canela.
Estas não ficaram muito bonitas mas o sabor compensou :)


1 comentário:

  1. Boas ideias! Fiquei com vontade de experimentar os croquetes de lentilhas. Boa semana!

    ResponderEliminar