Pausa para as férias grandes

05 agosto 2015


Antes das férias grandes gosto de destralhar e de colocar tudo em ordem, quase como se começasse do zero. Em Setembro, gosto de regressar ao trabalho e às rotinas de sempre com tudo o mais simples possível. 

Algumas das coisas que tenho feito..


Internet:

Desinscrevi-me de muitas e muitas newsletters.

Deixei de seguir alguns blogs. Sigo só mesmo aqueles que interessam e dos quais não passo sem!


Blog:

Aproveitei para mudar o cabeçalho para algo mais simples.

Revi algum conteúdo antigo e alterei o conteúdo de algumas páginas (nomeadamente da página desafios…)



Casa:

Destralhei muito mais! Sobretudo roupa. Dei muita. Mas ainda tinha bastante roupa de inverno para arrumar e precisava de comprar outra caixa em tecido para a guardar. 
Um dia nas minhas leituras diárias, no site da Courtney Carver, li que se precisamos de comprar coisas para arrumar outras coisas, então é porque temos coisas a mais! Como se eu já não soubesse! Foi exactamente assim que começou a minha aventura pelo minimalismo! Ora fez-se logo luz! Tirei tudo da prateleira do armário e comecei o processo que tão bem conheço… Afinal já não preciso de comprar mais nada. Cabe tudo na única caixa de tecido que tenho! 

Também me livrei de várias coisas da cozinha que já estavam separadas há algum tempo. Gosto sempre de deixar tudo em stand-by durante uns tempos, para ver se não preciso mesmo das coisas. 

destralhar



O destralhanço ainda passou pela casa dos meus pais, livrei-me de todas as capas e fotocópias que fui juntando ao longo do curso. Há que ser realista e pensar friamente: não vou precisar mais disto!

destralhar



Trabalho:

Criei uma conta dropbox só para o trabalho. Anteriormente usava a minha conta pessoal. Com duas contas, uma para cada âmbito, não há mais mistura entre informação pessoal e profissional.

Também aproveitei para organizar a documentação toda (a minha e a que estava na rede interna da empresa). Tudo o que tinha no meu pc acabei por colocar na rede, depois de organizar tudo de forma fácil. Acho que é importante partilharmos tudo (apesar de aqui não haver essa preocupação...). Além disso, como estarei 3 semanas fora, quero deixar toda a informação acessível aos meus colegas.


Nestas férias vou mesmo ficar desconectada de quase tudo. A mente precisa mesmo de desligar!

Boas férias e destralhem muito :)

A tralha só nos ocupa a casa e a mente!


7 comentários:

  1. Hoje eu posso dizer que cheguei no limite do destralhamento de roupas. Quase não tenho mais nada. Não vejo necessidade de comprar nada. É tão fácil escolher o que vestir! :)

    http://anna-costa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Sempre é tempo de destralhar. As vezes a gente acha que já destralhou tudo e quando viu ainda continua armazenando coisas... é um processo lento e que deve ser feito sempre...

    Boas férias e bom descanso! :)

    ResponderEliminar
  3. destralhar é a melhor coisa ever! Eu gosto de usar as férias para fazer isso. Dá uma sensação de voltar à rotina mais leve, sei lá. E eu percebo que cada vez vou jogando menos coisas fora.. estou parando de acumular coisas cada vez mais. Progresso!

    ResponderEliminar
  4. Parece-me um excelente começo de férias! :)

    ResponderEliminar
  5. Também ando a destralhar o que temos a mais cá em casa. Já cheguei à conclusão que o minimalismo é o ideal. Menos tralha=mais vida!
    Boas férias Ana!
    :)

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de destralhar cá em casa e hoje mesmo vou levar algumas roupas para um "contentor de caridade" onde sei que vão ficar bem entregues :)

    ResponderEliminar