A luva milagrosa para remover pêlo de animal

29 junho 2015


Já tinha lido algures sobre esta maravilhosa técnica, mas como na altura não tinha animais, não a coloquei em prática. Entretanto com o destralhamento que fiz cá em casa e na minha busca de uma vida mais ecofriendly deixei de comprar luvas de borracha. Como já não usava produtos químicos para as limpezas, deixei de me preocupar com a protecção das mãos.

Há uns dias aproveitei as férias para fazer algumas limpezas mais a fundo e decidi comprar umas luvas para experimentar esta técnica... É simplesmente fantástica, super rápida, económica e não gasta energia!

Uso sobretudo no sofá, no tapete e ainda para remover os pêlos da mopa depois de limpar o chão da casa.

Continuo a aspirar a casa apenas uma vez por semana e nos restantes dias passo a mopa pelas áreas principais (sobretudo nesta fase de muda de pêlo, pois no resto do ano tenho a sorte de o meu cão largar pouco pêlo).

E tu tens algum truque para partilhar?


4 comentários:

  1. Tenho um gato que como está na muda do pêlo, apesar de ser de pêlo curto, me enche a casa de bolinhas de pêlo. Parecem aqueles arbustos redondos do faroeste...
    :)
    Essa luva é daquelas normais de borracha ou é especial? É que preciso de uma dessas para tirar o pêlo que fica agarrado aos sofás.
    Bom fim-de-semana!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Paula, é mesmo uma luva normal de borracha :)

    ResponderEliminar
  3. Nunca me tinha lembrado de tal coisa.. cá em casa tenho uma gata persa fofinha mas tãao peluda! é pêlo por todo o lado, tenho de experimentar a luva no sofá.. é sempre uma guerra para aspirar ;)

    ResponderEliminar