Os 30 e um dia simples, mesmo como eu gosto!

25 novembro 2014


O nosso dia deve mesmo ser passado a fazer aquilo que mais gostamos e eu adoro organizar, não há hipótese! Portanto nada melhor do que receber os 30 com o guarda-roupa organizado e prontinho para o frio que já se sente!

Já há algum tempo que queria trocar as roupas de verão pelas de inverno no meu armário, mas o tempo estranho que se foi sentindo este ano foi adiando esta tarefa.

Geralmente não trabalho no meu dia de aniversário. É o presente que ofereço a mim própria. Como o companheiro tinha mesmo que trabalhar, saberia que ia ter muito tempo livre. Então resolvi começar a planear o dia. Uns dias antes já tinha mesmo precisado de ir buscar algumas peças de roupa mais quentes. Já tinha, por isso, retirado a caixa onde guardo a roupa quente e trocado pela de verão. Arrumei os vestidos todos, tops, saias e calções. Mas como na altura estava com pressa, não me preocupei muito em arrumar, fiz mesmo o estritamente necessário: retirei toda a roupa de inverno da caixa e coloquei lá a de verão. Aproveitei no entanto para separar logo aquela que não usei este verão e também a que usei pouco no inverno passado ou que simplesmente não quero usar este ano porque já não me identifico. Coloquei estas roupas numa prateleira própria para o efeito, onde tenho tudo o que está em “stand-by”. Daqui a uns tempos irei analisar peça a peça (assim garanto que não me arrependo de nada).

Na sexta de manhã depois de um delicioso pequeno-almoço cheio de surpresas preparadas pelo meu rico companheiro, lá fui eu pôr mãos à obra.

Comecei por tirar tudo do armário e limpar (com detergente caseiro). Coloquei tudo em cima da cama e separei os cabides que não seriam necessários (tenho muitos mais vestidos de verão do que de inverno por isso sobram-me imensos nesta altura!). 

Resolvi separar os vestidos por tipo e cor: saídas/festas; trabalho; fins-de-semana.

Fui buscar uma das caixas ao escritório e usei-a para guardar golas e cachecóis. 

Guardei ainda na caixa de tecido (onde arrumo a roupa da estação passada) um colar e um cinto que só uso mesmo no verão e os pijamas de verão.

À medida que ia arrumando fui anotando o que precisava de substituir, peças que gostaria de ter e coisas que precisam de arranjos (como 2 pares de botas que precisam de fazer uma visita ao sapateiro). Muitas vezes acabo por não comprar metade do que está na lista, mas a lista serve para isso mesmo: devemos registar tudo o que achamos que precisamos na altura para, mais tarde, fazermos uma selecção e comprarmos apenas aquilo que é mesmo mesmo necessário!

Depois de organizar tudo, olhei para o armário, tirei fotos do resultado final e sorri!







A minha recompensa foi dar uma caminhada junto à praia e tirar algumas fotos. 





Quando voltei preparei um chá quente e um banho de imersão com sal dos Himalaias (conheces os benefícios?).



Meditei e relaxei totalmente no banho. Acho que até adormeci! Que bem que me soube!

Depois vesti uma roupa super confortável e fui ter com o meu pequeno. Brinquei um pouco com ele e comecei a preparar o almoço.

Fiz couscous com vegetais salteados. Adoro este prato, sobretudo se for bem quentinho e picante q.b. 


Quando estou sozinha adoro comer a ver tv. Assim a saborear um prato quentinho e a ver algo que realmente goste! Aproveitei para ver alguns episódios que tinha gravados.

No fim de almoço lá brinquei mais com o pequeno e depois fomos ao vet. Já tínhamos a consulta marcada. 

Depois de regressar a casa fiz o meu bolo de anos. Escolhi o bolo de maçã caramelizado do livro da Gabriela Oliveira “Cozinha vegetariana para quem quer poupar”. É delicioso!! E super simples de se fazer. Experimenta! (a receita está aqui)



A casa ficou com um cheiro óptimo! Não sei como consegui resistir. Depois o companheiro chegou e tive aula de yoga. Quando voltei fizemos risoto de cogumelos, abrimos um vinho e deliciamo-nos com o nosso bolo.


Só sei que terminei o dia da melhor forma, os 3 a dormir no sofá ehehe

Viva aos 30 e à vida simples! :)

5 comentários:

  1. Muitos Parabéns Ana! Sou como tu...adoro ter dias livres para organizar! E nada melhor que fazer o que mais gostamos no nosso dia de anos. Tiveste um dia bem recheado de coisas boas :) que continue assim todos os dias dos 30! Beijos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Ana! O teu dia foi óptimo, conseguiste rentabilizar o tempo ao máximo...eu às vezes quando me ponho nas organizações perco mais tempo do que gostaria, mas ainda estou numa fase mais inicial em relação ao número de coisas que tenho de eliminar, mas com o tempo espero chegar a um patamar parecido ao teu :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Feliz aniversário Ana!! Fico feliz que tenhas aproveitado bem o teu dia. Nada melhor que nos dedicarmos às coisas que nos dão prazer.
    Percebo te na perfeição, a minha alegria de viver também está nas pequenas coisas!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns Ana! :) que bom que é termos o nosso dia à nossa vontade, para fazer o que nos dá prazer e passar o dia com um sorriso, isso sim é o verdadeiro presente! :)

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Oi Ana, parabéns! Pelo visto conseguiu uma boa forma de aproveitar bem e curtir o seu dia :) Desejo muitos outros dias como esse <3

    ResponderEliminar