Colocar a roupa a secar aproveitando melhor o espaço

12 novembro 2014


Com o "pequeno" na cozinha e na lavanderia, a roupa tem que obrigatoriamente que ficar a secar na varanda. A varanda é coberta e até bem abrigada da chuva. O problema são aqueles dias de chuva intensa, em que até os vidros das portas da varanda ficam mesmo molhados.

Neste caso a roupa tem mesmo que ficar dentro de casa. O ideal é nos WCs pois a roupa seca melhor devido ao sistema de ventilação. Mas os WCs são pequenos. Por isso onde colocar a roupa?

Estava mesmo a precisar de substituir os meus 2 estendais. Já aqui tinha referido que tapei a ferrugem com uma fita da mesma cor, só para se aguentarem mais uns tempos. Mas já estavam mesmo a dar as últimas, com partes partidas, etc.

A solução foi comprar 2 novos: este e este. Quis comprar 2 diferentes, uma vez que nem toda a roupa é do mesmo tamanho (para lençóis e toalhas preciso mesmo de algo maior).

Encontrei ainda a solução ideal para colocar no wc. Posso regulá-lo como quiser (abro só um dos lados e parte do meio pode prender mais acima de forma a ficar mais estreito) e ocupa muito pouco espaço. Ainda por cima foi super barato e cabe imensa roupa! Quando comecei a estender a roupa pela primeira vez nem eu imaginava que coubesse tanta (consigo colocar roupa interior e meias nas varas mais baixas). Tem ainda outra vantagem, como tem imensos sítios para colocarmos a roupa, não ficamos sempre na mesma posição quando estamos a estender a roupa, por isso somos mesmo obrigados a fazer ginástica! :)

Estou super satisfeita. Viva às soluções simples e que ocupam pouco espaço :)




1 comentário: