Leituras da semana numa longa semana

03 outubro 2014


Às vezes as semanas mais longas e preenchidas surpreendem-nos pela positiva! Temos mais energia do que nunca, mesmo quando achavamos que já não havia mais para dar...

Sábado e domingo foram uma espécie de segunda e terça, pois estive a trabalhar... 

As alergias que já não me visitavam há muito, também decidiram aparecer na sexta passada. E por isso nada melhor do que finalmente experimentar o jala neti. Estava tão aflita (nem sei como fiquei assim, já não me lembro de estar naquele estado há anos) que decidi experimentar o jala neti. Tinha um bule já antigo que não usava muito e que me pareceu ter as dimensões certas. Vai daí, toca a experimentar. Acertei nas medidas! Por isso o bule virou mesmo instrumento de jala neti. A experiência não foi tão desagradável quanto esperava que fosse e e nem tão difícil. Claro que não correu lindamente, alguma água fugiu para onde não devia (leia-se boca), mas pelo menos senti-me muito melhor no final. Consegui melhorar e aguentar esse fim-de-semana sem tomar nenhum comprimido.

O fim-de-semana que se avizinha também será preenchido mas por outras razões (mal posso esperar!!) e o tempo em casa também será escasso...

Assim, nestas duas últimas semanas tivemos que planear bem as tarefas a fazer durante a semana. 

Eu bem tento deixar o fim-de-semana livre de obrigações domésticas, mas por mais que queira, vou sempre arranjando desculpas durante a semana "afinal posso fazer no fim-de-semana". Nas duas últimas semanas, não houve desculpas, afinal não ia mesmo estar em casa! Adiantámos algumas refeições, congelámos pão, tratámos de todas as roupas e ainda arranjámos coisas que há muito estavam em lista de espera (sabem quando uma coisa avaria em casa e as outras se sentem solidárias? Pois é, é o que tem acontecido cá por casa...).

Durante esta semana ainda fiz uma visita à capital (a trabalho), tratei dos últimos preparativos antes da chegada do amigo patudo e ainda consegui finalmente arranjar coragem para dizer o que me vai na alma (profissionalmente falando)! Eu não digo que estas semanas cheias nos surpreendem? 


No meio de tudo isto ainda houve tempo para ler:




Este quadro do pinterest cheio de ideias giras para o guarda-roupa (adoro básicos!) 




Blogs:




E tua semana como foi?

Bom  fim-de-semana!


2 comentários:

  1. Olá Ana,
    Quando comecei a procurar na internet sobre como ter uma vida mais simples e feliz, uma das pesquisas levou-me até ao teu blog que comecei a acompanhar (e que já está guardado no meu Bloglovin).
    Sei que para conseguir ir "slowly" ainda tenho um longo percurso pela frente. Admiro o facto de, mesmo com uma agenda cheia, conseguires manter presente o teu propósito. Acho que é uma questão de perspectiva e de nos mantermos internamente tranquilos, mesmo em semanas agitadas. Há dias em que consigo fazê-lo mas noutros tantos ainda me deixo descontrolar..acredito que é algo passível de aperfeiçoar!
    Beijinhos de Lisboa,
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula,
      Adorei o comentário :) Não te preocupes que também tenho dias menos bons, o que conta mesmo é a maioria e o facto de estarmos a fazer um esforço para nos sentirmos mais tranquilas. Só isso já é mesmo muito, acredita.
      Obrigada.
      Beijinhos

      Eliminar