Animais em casa: como facilitar as rotinas

16 outubro 2014


Como em todas as rotinas, o melhor mesmo é ter tudo bem organizado e deixar algumas coisas já prepradas para o dia seguinte. Com os animais é igual. Se nos organizarmos bem, não temos que fazer nada à pressa e, por isso, não nos stressamos a nós nem a eles!

O produto de limpeza caseiro está sempre à mão, assim como as toalhitas e os jornais (uso publicidade não endereçada) para limpar o que for preciso.

Também tenho o detergente das mãos sempre pronto para lavar as nossas mãos. Já pensei em comprar aquele gel com álcool, para não estar sempre a usar água. Usas? Recomendas?

O armário com as coisas do amiguinho peludo (entretanto acrescentei mais algumas coisas a este post) também está mesmo junto à lavanderia e organizei-o da seguinte forma:

Prateleira de cima: ração e medidor (uso uma chávena de café antiga); guloseimas; toalhitas; tapetes de educação; jornais.

Outra prateleira: Toalhas, t-shirts velhas (que às vezes vestimos para deixar com ele, assim fica com o nosso cheiro na nossa ausência), manta, 2 organizadores mini (tinha isto para dar já há algum tempo e agora foi-me útil, por isso é que gosto de guardar as coisas durante algum tempo antes de dar): um com os produtos de higiene - soro fisiológico, pente… e outro: com todos os brinquedos.

Este armário é praticamente só para ele, apenas tem a mangueira da aspiração central na última prateleira.

Também tenho um frasco sem tampa com bicarbonato de sódio para retirar eventuais cheiros. O bicarbonato de sódio (tal como falei aqui) é óptimo para retirar todos os odores.

Deixo só aqui uma dica muito importante e que já sigo há algum tempo: baixar as expectativas!
Com animais é perfeitamente compreensível que as coisas fiquem mais sujas do que antes e também é complicado manter tudo limpo durante muito tempo. Portanto é só mudar a perspectiva e reduzir as expectativas. Pode parecer difícil no início mas se eu consigo, qualquer um consegue :)

E tu tens alguma dica?

Sem comentários:

Enviar um comentário