Vivo bem sem… #2

22 setembro 2014


Nesta rubrica do blog vou falar-te sobre coisas que deixei de usar/fazer desde que comecei esta aventura minimalista.

Vivo bem...


Notícias

Longe vai o tempo em que víamos as notícias enquanto tomávamos o pequeno-almoço. Como acordamos cedo e fazemos tudo nas calmas, tínhamos tempo para ligar a tv e acompanhar as notícias. Confesso que muitas vezes ficava logo mal disposta de manhã. Depois comecei a perceber porquê. Infelizmente os canais de televisão só se focam em más notícias, ficando as notícias positivas para os últimos 5 minutos. Cansei-me e deixei mesmo de ver notícias. Também não as leio. Acho que é perda de tempo e aquilo que é realmente importante acabamos por saber. Além disso, no trabalho acho que todos os dias alguém comenta alguma notícia! Os meus colegas estão sempre muito bem informados e lêem-nas por mim :)



Perfume
Nunca usei muito, mas era um hábito diário. Até que descobri que os perfumes estão cheios de químicos e, portanto só fazem mal. Por isso para quê usar? Gosto de cheirar bem, claro, mas não acho que o perfume seja necessário para isso. E depois é sempre menos uma coisa a fazer quando saio de casa e também menos uma a ocupar espaço. Por isso adeus químicos e olá poupança!



E tu vives bem sem…?

3 comentários:

  1. Eu também não vejo notícias, afinal são sempre as mesmas... Mas por vezes faço pesquisas sobre certos assuntos, procuro sites notíciosos de sítios exóticos tipo Argentina, para ver outras opiniões...

    ResponderEliminar
  2. Sem Facebook! Os amigos com quem quero falar, falo. O que quero contar, conto a quem quero. E não perco tempo;)

    ResponderEliminar
  3. Adorei! :)
    Também sou adepta do "menos é mais"!

    ResponderEliminar