Vivo bem sem... #1

09 setembro 2014


Vou começar uma nova rubrica no blog sobre coisas que deixei de usar/fazer desde que comecei esta aventura minimalista. Cá vai a primeira!

Vivo bem sem…

Verniz/esmalte

Deixei de usar verniz de vez! Pelo menos por agora. Usava apenas verniz transparente porque sem ele as unhas partiam-se mais facilmente e pareciam ficar mais fracas. Nas férias aproveitei para ficar sem verniz durante mais tempo e não é que após 2 semanas as unhas ficaram muito melhores? Foi como se tivessem voltado ao estado natural e tivessem deixado de sentir a falta de verniz. Claro que isto não quer dizer que não vá usar nunca mais, mas para já vou aproveitar que o que eu tinha acabou para não usar mais. Afinal está carregadinho de químicos e só nos faz mal (apesar de já existirem algumas alternativas saudáveis, mas que são muito mais caras). Neste momento vivo bem sem ele e as minhas unhas respiram melhor!



Café

Lembras-te quando falei aqui, que gostaria de conseguir deixar de beber café? Pois é, consegui! Aproveitei as férias para começar a reduzir as quantidades, aos pouquinhos. Depois comecei a intercalar dias em que bebia e outros em que não bebia. Em alguns dias bebi chá preto para compensar.

Deixei de sentir dores de cabeça e curiosamente não tive sono nenhum! De manhã costumo sempre beber água com spirulina ou adiciono-a aos sumos/smoothies. Também costumo adicionar um pouco de canela em pó ou nos smoothies ou no leite de soja+café (agora uma bebida de cereais sem cafeína que imita o café) e também vou bebendo água com sementes de chia ao longo do dia. Tudo isto faz com que tenha sempre imensa energia. Por isso adeus café! Foi uma relação duradoura mas já não preciso mais de ti!


E tu vives bem sem…?

6 comentários:

  1. Eu tenho aprendido a viver bem sem comprar roupa. Raramente compro, e não sinto falta!

    ResponderEliminar
  2. Vivo bem sem carne! Há quase um mês deixei de comê-la e não tenho sentido falta alguma!

    ResponderEliminar
  3. olha... vernizes raramente uso (só o transparente e com espaços de muitos meses pelo meio) porque as minhas unhas são horriveis e não posso deixá-las crescer!
    Quanto ao café, aproveitei as férias para fazer detox de café.. tive dores de cabeça, mas depois passou-me. QUando voltei de férias, tive uns 4 ou 5 dias com dores de cabeça constantes que não passavam com benuron. (a única "porcaria" que meto no corpo quando estou aflita) e então tive de ir beber café...
    grrrrrr

    O meu caminho minimalista ainda não está a 100 por cento porque ainda vivo com os meus pais, muitas vezes também caio em tentação e acabo por comprar cenas que nem precisava... mas hei-de lá chegar! :)

    ResponderEliminar
  4. Aconselho os vernizes da ESCOLHAS BIOLÓGICAS são livres de químicos e a um preço fantástico.
    www.escolhasbiologicas.pt

    ResponderEliminar
  5. Aconselho os vernizes da ESCOLHAS BIOLÓGICAS são livres de químicos e a um preço fantástico.
    www.escolhasbiologicas.pt

    ResponderEliminar