No spending month de volta!

15 setembro 2014


Lembras-te da técnica do "no spending month"?

Pois é, volta e meia gosto mesmo de a pôr em prática. Adio a ida ao supermercado (só costumo fazer compras mensalmente) e tento gastar tudo, mas mesmo tudo o que tenho em casa! Assim também aproveito para lavar todos os frascos onde guardo a comida e também os frascos das especiarias.

Esta técnica é boa para evitar que a comida se estrague e também para poupar. Além de irmos mais tarde às compras e gastarmos o dinheiro mais tarde, acabamos por gastar menos! E porquê? Porque constatamos que a comida dá para muito mais tempo do que pensávamos e conseguimos ser muito mais criativos e fazer refeições mais económicas.

Este mês já eliminei mais alguns itens da minha lista de compras habitual, já fiz receitas que nunca me tinha lembrado antes e já anotei algumas ideias para poupar mais algum dinheiro nos próximos meses.

E tu costumas usar esta técnica em casa?

Update: Por aqui também se falou sobre este assunto.

4 comentários:

  1. Vou começar a fazer isso! E tenho que vir aqui com mais calma para reler este blogue todo! :) Um beijinho!

    ResponderEliminar
  2. adoro fazer isso. E dá para fazermos coisas que nunca nos íamos lembrar! :) (acho que isto para nós é bastante divertido até, para ver até onde conseguimos ir até as prateleiras ficarem vazias e usar aquelas coisas esquecidas pelos armários :))

    ResponderEliminar
  3. Já pensei várias vezes em fazer isto mas nunca levei até ao fim. Mas tenho de o fazer, faz todo o sentido, porque deixamos sempre restinhos nos frascos disto e daquilo e nunca chegamos a terminar. Boa dica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso, assim conseguimos poupar imenso e vamos às compras apenas quando é realmente necessário. Tem que experimentar fazer também :)

      Eliminar