A vida e a mudança

24 maio 2014


A vida dá muitas voltas. Traz-nos novos desafios. Muitas vezes, quando menos estávamos à espera. Primeiro resistimos, temos medo, não sabemos se é aquele o caminho certo, mas vamos em frente, ainda que a medo e um pouco contrariados. A mudança é tramada. Uns dias depois já estamos mais confiantes, já nos sentimos bem na nova pele e seguimos em frente, sem medo. Afinal temos que aceitar o que a vida nos dá. E temos que aceitar que a mudança faz parte, que aquele até poderia não ser o caminho que queríamos inicialmente mas que nos poderá levar a outros, que sempre quisemos percorrer. Se ficarmos parados no mesmo sítio é que não chegaremos mesmo a lado nenhum.
Por isso acredito que se a vida me levou por este caminho é porque faz sentido, é porque estou preparada, é porque vou crescer, aprender e descobrir novos caminhos.

Bom fim-de-semana!



4 comentários:

  1. Olá Ana.

    Acredito piamente que nada acontece por acaso, e acredito também que não vivemos nada para o qual não estejamos preparados!
    Por isso aqui fica o meu desejo de que essa mudança te traga muitas experiências e muitas coisas boas!

    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Catarina. Também espero o mesmo :) beijinho

      Eliminar
  2. Não creio que tudo na vida tem um sentido (dá para aprofundar bastante filosoficamente e teologicamente nesse ponto), mas a impermanência é um fato, uma das três marcas da existência (cf. Budismo). Aceitá-la faz da vida muito mais bela e com muito menos sofrimento.

    ResponderEliminar
  3. É bem isso mesmo, Ana. Nada nessa vida acontece sem que haja um propósito maior.

    Abraços!

    ResponderEliminar