Go slowly: termina o teu banho com água fria

12 fevereiro 2014



As “go slowly” são pequenas dicas que podemos implementar no nosso dia-a-dia que nos permitem viver de forma mais lenta, relaxada e feliz. Fazem-nos ver a vida de outra forma e ensinam-nos a valorizar as pequenas coisas. Vamos a mais uma dica?


Sim, leste bem: água fria! 

E porquê?


- Melhora a circulação

- A pele fica mais fresca e mais saudável (pois a água demasiado quente resseca muito a pele)

- Dá-te mais energia

- O teu sistema imunológico fica mais forte 

- Transmite alergia e boa disposição (pois ajuda na produção de noradrenalina)


Eu sei que é difícil, custa muito, sobretudo no inverno, mas faz tão bem! E geralmente o que faz bem custa um bocadinho, pelo menos no início até se formar o hábito.

Começa pelos pés e vai diminuindo a temperatura. Quando te sentires relativamente confortável passa para o resto do corpo! Não precisa de ser muito tempo, basta uns segundos. Depois vais aumentando o tempo à medida que fores criando o hábito. Canta, grita (isso ajuda!). Vais ver que vais sentir uma energia enorme!

E depois é sempre bom irmos fazendo coisas que nos deixam menos confortáveis, nem que seja um simples banho de água fria!


Vá, coragem!


2 comentários:

  1. Não tenho coragem!!!!!
    Tenho sempre tanto frio!!! estar a pôr água fria por cima... brrrrrrrrrrr =)
    Congelei só de pensar!!! eheheh
    beijinho**

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia! Eu tenho tomado banhos frios agora no verão. Nos dias em que está mais friozinho tomo o banho quente e a última lavada do cabelo é sempre na água fria. Tenho cabelo oleoso, então, fica bem perceptível pra mim a diferença de lava-lo na água fria: deixa-o muito mais brilhoso!

    ResponderEliminar